Em Chamas ( Suzanne Collins)

14:46:00

Oii, bem hoje vou postar a continuação de Jogos Vorazes, Em Chamas. Antes de tudo , "Em Chamas" contem spoilers de Jogos Vorazes, pois é a continuação. Então sugiro que você leia Jogos Vorazes antes.



(Capa do livro)

~> Nome: Em Chamas
~> Autor(a): Suzanne Collins
~> Editora: Rocco
~> ISBN: 9788579800641
~> Págs: 413
~> Onde Comprar: Saraiva / Submarino



(O famoso símbolo do Tordo)

 Sinopse:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss e Peeta nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, disturbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente . Katniss e Peeta, representantes do Distrito 12 , não apenas venceram os jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos , incluindo o próprio Peeta acreditarem que são um casal apaixonados.
    A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que as das ruas . Em meio ao turbilhão , ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece preocupados com a influência que os dois adolescentes vitoriosos podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mante-los sob controle, mesmo que isso signifique força-los a lutar novamente.

"... Eu preciso - digo. Eu preciso de você. Ele parece chateado. Respira fundo como se eu estivesse a ponto de iniciar uma longa discussão, e isso não é bom, não é nada bom, porque ele vai começar a falar sobre Prim, minha mãe e tudo mais e vou acabar ficando confusa. Então, antes que ele possa falar, paro os labios dele com um beijos..."





Quando acabei de ler Jogos Vorazes ( resenha AQUI ). Fique muito ansiosa pra ler 'Em Chamas ' . 
No segundo livro, Katniss e Peeta ainda continuam o romance, só que apenas na frente das câmeras, pois a Capital está ameaçando e para escapar disso fingem esse amor.
Nesse ano, os mentores dos Jogos deveriam ser Katniss e Peeta, mas devido à um fato ocorrem... mudanças inesperadas.

Em Jogos Vorazes, era 74ª edição dos Jogos, e Em Chamas será a 75ª, ou seja, a cada 25 anos há algo diferente nos jogos, chama-se 'massacre quaternário' . Uma edição dos jogos onde as regras são mais rígidas do que as outras.

Eu adorei o livro. Consegue superar Jogos Vorazes.
Eu ainda não assisti o filme, mas quero muito.
E o livro acaba num momento crucial da história. 
Quando acabei de ler fiquei chocada, e não vi a hora de ler o terceiro ( que terá resenha aqui )

Eu achei a Katniss meio indecisa, não sabe o que quer. 
Peeta sempre dando espaço para ela e Gale sempre... emplacando.
Mas não poderia deixar de falar do Cinna, estilista da Katniss, e que eu adoro. E que teve uma participação e tanto. Achei magnifico os vestidos que ele fez.
Ah, e por último, o presidente Snow ( queria poder xingar esse cara ) . Mas ele me meteu muito medo.

Bom, para quem leu Jogos Vorazes, leiam Em Chamas. 
Recomendo!!


 (Achei muito fofa essa imagem  "Katniss , a garota que pega fogo -  Cinna")

Espero que tenha gostado...
Beijinhos e até a próxima...

Snowhite J

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon