A luz através da janela ( Lucinda Riley )

09:17:00

Oii... mais uma resenha!


Acho tão bonita a capa


Nome: A luz através da janela
Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo conceito
ISBN: 978- 85- 8163- 114- 1
Onde comprar: Saraiva/ Submarino

Sinopse:
Emile de la Martiéres nasceu em uma rica e aristocrática família francesa, porém, depois da morte de sua de sua glamorosa mãe, ela se encontra sozinha no mundo e como única herdeira da grande residência em que passou sua infância, no sul da França. Um antigo caderno de poemas conduz Emile à busca pela misteriosa e bela Sophie, cujo o trágico caso de amor alterou o destino de sua família.
Em Londres, 1943, a jovem arquivista Constance Carruthers é recrutada pela SOE, chegando em Paris durante o auge da II Guerra Mundial, quando a cidade estava ocupada pelo inimigo. Em suas primeiras horas na França, ela conhece uma rica família, envolvida em um jogo mortal de mentiras e segredos. Forçada a entregar sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que afetarão as gerações seguintes.



Eu escolhi ler esse livro porque eu vi que a autora é a mesma do livro “A casa das orquídeas” (Link daresenha ), que por sinal amei. E por ser da mesma autora sabia que iria gostar muito. Quando acabei de lê-lo, isso apenas confirmou o que eu sentia. *-*
Me apaixonei pela história, pelos poemas de Sophie, que por sinal já postei aqui ( Link dos poemas ).
Confesso que no livro há muitos segredos e surpresas, mas achei que houve um leve momento, quase no final, que a história de Emile tornou- se meio... previsível. Mas como disse, por apenas um momento. Mesmo assim vale a pena ler. Recomendo.
Ah, já ia esquecendo-me de falar, tanto nesse livro, quanto no livro A casa das orquídeas, a história fica alternando entre passado e presente. As vezes eu não gosto de historias assim, porque quando eu estou lendo, super empolgada, o capitulo vai e acaba e alterna para outro tempo. Isso me irrita, porque eu quero saber o que vai acontecer com o tal personagem, e tenho que esperar o outro capitulo acabar para poder voltar ao que eu estava esperando.
Mas mesmo assim vale a pena ler.

A autora com o livro


Obrigada 
Beijinhos e até a próxima...




Snowhite J






You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon