O fantasma de Canterville ( Oscar Wilde ) - Em quadrinhos

16:03:00




Nome: O fantasma de Canterville
Autor: Oscar Wilde
Editora: Companhia Editora Nacional
Págs: 125
ISBN978- 85- 04017- 28- 1
Onde comprar: Saraiva Submarino
Sinopse: 
Oscar Wilde narra-nos a história de um atormentado fantasma que há mais de trezentos anos habita no castelo dos Canterville, aterrorizando sucessivas gerações.
No entanto, quando uma família americana compra o castelo, tudo se altera: o fantasma perde o seu poder, mas acaba por encontrar o repouso eterno graças à coragem e à bondade da jovem Virgínia Otis.


O livro se passa em Londres e conta a história de uma mansão, onde muitas pessoas da família Canterville viveu ( melhor, tentou viver) , pois um fantasma, que fazia parte da família, passou a assombrar a casa. Assim espantando todos os moradores.
Mas em um determinado tempo, uma família Americana, composto de um casal com quatro filhos, compra a mansão e passa morar na casa. 
Então, o fantasma resolve assombrar novamente, mas há certos problemas quanto a isso, pois esta família não acredita em fantasmas.
E assim, seu plano de assustar a família vai por água a baixo. Principalmente , quando os gêmeos ( filhos mais novos do casal ) , resolve "pregar" peças no próprio fantasma. 

Já passou da hora de ele encontrar a paz e seguir o seguir seu rumo. Graça a gentileza de Virgínia, que é filha do casal.


O livro é considerado um clássico. Ele é  comédia, consegui dar muita risada com o fantasma, mas eu fiquei com muita dó do fantasma, ele passa por cada situação com os gêmeos.
Vale a pena ler. Eu li em forma de quadrinhos, mas há também outras edições normais.
Uma graça de livro.
Super recomendo!!



Espero que tenha gostado..

Beijinhos e até a próxima...


Snowhite J

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon