A culpa é das estrelas ( John Green )

15:08:00

Eu fiz um post sobre as capas no mundo desse livro e para acessa clique AQUI

Nome: A culpa é das estrelas
Autor:  John Green
Editora: Intrínseca
Págs: 283
ISBN978- 85- 8057- 226- 1
Onde comprarSaraiva / Submarino

Sinopse: 
 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: www.aculpaedasestrelas.com 





O livro conta a história de Hazel, uma paciente que possui câncer em estado terminal e ela acaba conhecendo Augustus no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Ela é extremamente irônica e não gosta de ficar lamentando-se por ter câncer. 
Quando ela conhece o Augustus, tudo em sua vida muda, pois agora ela possui vontade de voltar a fazer as coisas, de viver.
O casal envolve aventura e romance, eu gostei da escrita do John Green. 
A história possui alguns pontos clichês. Mas o final é muito tocante e inesperado. 

Eu sei que vocês estão cansados de ouvir/ler/ver resenhar desse livro que ficou famoso.
Mas eu comprei o livro em Junho do ano passado e eu li antes de virar esse sucesso, e logo depois que li, emprestei o livro para um amigo, que depois passou para outro e assim por diante. Finalmente ele retornou para a dona, logo após um ano, passando pela mão de vários amigos leitores e queridos. rs. Só que isso não vem ao caso. 

O que eu estou querendo dizer, é que eu li ele antes de "todo mundo" querer ler, então li sem nenhuma expectativa. O que deixou a minha leitura mais agradável e foi o que me fez gostar mais do livro.

Logo após lançarem o livro, foi anunciado que o filme iria sair, ele já saiu, só que ainda não assisti. Eu sempre imaginei o Augustus como na imagem acima, então não gostei tanto do ator que foi escolhido para representar o papel.
E devido ao lançamento do filme, começou essa moda e esse enorme sucesso.
Recomendo o livro, ele é uma lição de vida. Tem toda aquela parte clichê, mas vale a pena!


















Espero que tenha gostado...
Beijinhos e até a próxima...

Snowhite J

You Might Also Like

1 comentários

  1. OIii
    Assim como você também li antes de "todo mundo", e talvez por isso tenha gostando tanto.
    Comecei a ler sem nem saber do que se tratava a história e fui surpreendida por este lindo casal.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir

Amazon

Amazon