Book Tour - Saga Cores #1 - Cores de Outono ( Keila Gon )

10:35:00


Nome:Cores de Outono
Autor:  Keila Gon
Série:  Cores
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Págs: 437
ISBN978- 85- 7679- 842- 2
Onde comprar: Saraiva 

Sinopse: 

 O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.





O livro conta a história de Melissa, que perdeu a mãe e o padrasto, e agora tem que cuidar de Alice, sua irmãzinha de apenas cinco anos.
Ela então decide abrir mão de sua vida e mudar para uma pequena cidade na montanha onde mora com seu avô,  disposta a fazer de tudo para cuidar desse dois amados.

Nessa cidade ela encontra  o Sr. Dippel , ou para os íntimos ( como eu , rs ;) ) Vincent  ( acho mais bonito ), ele é dono de olhos azuis turquesas ( que tiram o fôlego de qualquer pessoa ), entretanto ele possui um ego enorme e é extremamente arrogante, sem contar que o humor dele se altera constantemente. 

Melissa vive se esbarrando em Vicent, de uma forma ou de outra. E nesses encontros,  há conflitos de sentimentos, e um amor entre esses dois começará a surgir.
E para ficar melhor ainda, Vicent tem um segredo, que mudará completamente o mundo da Mel. Em meio ao mundo novo, onde elfos e magos, ela enfrentará muitas coisas do qual nem imagina e que testará seu coração em meio as cores mágicas do outono.



Para entender certas coisas, ela vai ter que procurar no passado, isso não acontece nesse livro, mas acredito que possa acontecer mais para frente. Já que acredito que a mãe de Melissa tenha deixado um segredo para ela numa espécie de diário, do qual ela já leu mas ainda não notou que há algo diferente e que terá a ver com certas coisas inexplicáveis que aconteceu durante a história ( Só para lembrar que isso é uma suposição que estou fazendo ) .

O livro foi escrito pela Keila Gon, autora brasileira. Eu adorei a escrita dela, me identifiquei com muitas coisas no livro, principalmente a magia e a paixão nesse livro.
Uma das coisas é que fiquei muito curiosa foi alguns mistérios que ainda não foi explicado, e que sei que irão.
Sem contar que a capa é linda!

Adorei a história, dei cinco estrelas no skoob e marquei como desejado e favorito. 
Super recomendo o livro, vale a pena ler a história. Principalmente para aqueles que adoram magia, mistério e uma pitada irresistível de paixão.



Umas das coisas que eu achei muito legal foi os dois personagens escolhidos para ser o Vicent no livro, um que eu achei foi o ator da série ( que eu amo ) Beauty and the beast, que possui o mesmo nome do personagem e que deixa sem fôlego e o ator Ian, ou Damon, da série ( que amo mais ainda ) The vampire Diaries, e que possui  olhos  irresistíveis. 


E é óbvio que eu não poderia deixar de falar sobre a autora.




Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta por profissão, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia e depois da maternidade reuniu coragem para se aventurar no mundo das letras. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.


E eu estava pesquisando mais sobre a autora e encontrei uma entrevista muito bacana que ela deu ao blog Leitora Sempre e para aqueles que querem acessar, conhecer mais, fiquem a vontade e vale a pena a ler!
 ( Clique AQUI para ler a entrevista )




 "Foi só um sonho e percebi que esse era o problema. Eu queria que aquele sonho fosse real."

"...ele tirou o paletó e o colocou sobre meus ombros. Preferia seus braços, mas não ia verbalizar isso."

"_Você está com frio? - Vincent perguntou mexendo nos botões do painel.
_Um pouco - Não era mentira, a tristeza tremia em meu corpo e percebi que nunca estaria quente o suficiente...longe dele.
"

"Vincent contornou o carro com uma corrida e parou na minha frente com ar de reprovação.
_É difícil ser cavalheiro hoje em dia se as damas nunca esperam - rosnou rabugento.
Eu ri. Vincent gostava de abrir e fechar portar, conduzir e proteger donzelas indefesas e pelo que observei  da sua personalidade mutante, ele procurava ser cavalheiro mesmo quando estava de meu humor."


"-Você pediu ajuda para o senhor Dippel? ...
.... - Você é corajosa! ...." 

"... Seus olhos turquesa brilhavam na meia- luz e por um segundo aquele rosto fascinante pareceu inseguro, deparando-se com um dilema..."

"... O que você quer comigo? 
Dessa vez foi ele quem não respondeu..."

"... O outono pode parecer tão triste, mas se você souber onde procurar ele pode surpreender com cores magníficas..."



 O livro "Cores de Outono" terá continuação, que se chamará " Sombras da Primavera", que será lançado na Bienal do Livro em SP, abaixo segue a programação !
Eu vou, e vocês? Espero que sim :)


Antes de começar o livro, a autora colocou um trecho do livro "Cinco minutos " de José de Alencar e que achei muito legal. Tanto que quero ler o livro.

Nem suspeitava então que, 
entre todos aqueles vultos 
indiferentes, havia um
 olhar que te seguia sempre e
 um coração que adivinhava 
os teus pensamentos, que 
se expandia quando te via
 sorrir e contraía-se quando
 uma sombra de melancolia
 anuviava o teu semblante.
Se pronunciavam o teu 
nome diante de mim, 
corava e na minha
 pertubação julgava que 
tinham lido esse nome
 nos meus olhos dentro de
 minh'alma, onde eu bem
 sabia que ele estava escrito.
E, entretanto, nem sequer
 ainda me tinhas visto; se
 teus olhos haviam haviam passado 
alguma vez por mim,
tinha sido em um desses
 momentos em que a luz se 
volta para o íntimo, e se 
olha mas não se vê;
Consola-me, porém,
que algum dia o acaso nos
reuniria, e então não sei
o que me dizia que era
impossível  não me amares.

José de Alencar, Cinco minutos, 1856.



Eu sei que não tem a ver muito com o livro, mas achei interessante esse poema.



 E para finalizar gostaria de parabenizar a autora pelo excelente trabalho.
Keila, muito obrigada pela atenção, pelos mimos.
Você é um amor de pessoa e muito simpática.

Uma coisa que eu queria dizer, é que muitas pessoas desprezam os livros nacionais,  e acho isso errado, pois temos autores maravilhosos que escrevem muito bem , são ótimas histórias e que merecem reconhecimento. 
Então, deem uma chance aos livros nacionais, e pare com esse preconceito, pois aqueles que não leem esses livros, não fazem ideia o que estão perdendo. 


Espero que tenha gostado...
eu sei que ficou grande esse post , mas vale a pena.

Beijinhos e até a próxima...



Snowhite J









You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Jéssica!!!!!
    Uau!!! Que resenha completíssima!!!!! Adorei!
    Muito obrigada pelo carinho com o book tour, fico mega feliz que Vincent e Melissa tenham encantado vc!
    Como Sombras ta chegando, em breve teremos outro book tour, espero que vc esteja presente nele!

    Um beijo enorme!

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana,
      Obrigada!
      eu que agradeço por poder participar!!
      Espero participar sim!!


      Beijo !!

      Jéssica Tolare

      Excluir
  2. Arre, uma resenha que me deixou assim: eita! vou ler também , mas nem sei se conseguirei resenhar com tanta maestria, acho que você conseguiu captar todas as vertentes poéticas e literárias por trás desse livro! Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Sei que você vai adorar o livro tanto quanto eu!
      Muita gentileza a sua dizer isso! :)
      Tenho certeza que irá fazer melhor do que eu consegui.


      Beijo
      Jéssica Tolare

      Excluir
  3. Uau... pára tudo... UAU...
    Jéssica, obrigada pela SUPER resenha, amei seu comentário, os detalhes, os quotes, os links ... ohhhhhh SERIO, e obrigada pelo apoio! Dizer que estou feliz é pouco, é muito bom ver Cores encantando corações : )
    BEIJOOOOOOO MEGA agradecido!!! E muito sucesso para o "Snowhite"!!!
    KEILA GON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila, nossa, muito obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado! :)
      Adorei ter lido o seu livro. E tô ansiosa pelo segundo!


      Agradeço por tudo.
      E desejo muito sucesso para você também,
      E que seus livros encante cada vez mais pessoas!
      Beijos
      Jéssica Tolare

      Excluir

Amazon

Amazon