Giselle - A amante do inquisitor ( Leonel / Mônica de Castro )

15:01:00



Nome: Giselle - A amante do inquisitor
Autor:  Leonel / Mônica de Castro
Editora: Vida & Consciência 
Págs: 370
Skoob : Adicione
ISBN: 85- 7722- 007- 9
Onde comprar:  Submarino


Sinopse:
Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para salvar as almas do pecado, pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas a quem ele deseja condenar.
Assim tornou-se cúmplice dos crimes que o amante praticava. Encontrou, porém, um homem que a despertou para um grande amor, inspirando-a a mudar de vida.
Haveria tempo para ela fazer isso ou seria tarde demais? Você encontrará a resposta na emocionante história de Giselle (a amante do inquisidor).


A história se passa Espanha, na época da inquisição, onde a igreja católica perseguia as pessoas que eram consideradas hereges.
Nisso conta a história de Giselle, uma mulher com um poder mediúnico e de beleza estonteante e muito sedutora, que ajuda Esteban, um padre inquidor e seu amante ( como diz no título ), a capturar as vítimas, geralmente são pessoas ricas, pois os bens delas são apreendidos e divididos entre a igreja católica e as pessoas que delatam.
Giselle é uma dessas pessoas que delatam, e isso a faz tornar-se muito rica. Mas com o tempo, todos os crimes que ela cometeu pode finalmente ser revelado. Até porque  ela esta envolvida com bruxaria.
E o que acontecerá com Giselle é a mais esperada.
Esse é um livro onde muitas pessoas são completamente diferentes do que demonstram na sociedade.
Sei que há muitas pessoas que não gostam de livros espiritas, mas aconselho a dar chance a esse . 
Ele conta como as pessoas eram naquela época, como um simples engano poderia ser mortal. Sem contar que todo o contexto histórico deixa muito boa a história.

"― Nada no mundo acontece por acaso. A inquisição, assim como as guerras e outras catástrofes, serve a um propósito divino. Muitos espíritos a ela acorreram na tentativa de compreender e refazer atitudes do passado, experienciando situações semelhantes àquelas nas quais se viram envolvidos por seus instintos mais primitivos. De um lado e de outro, há espíritos comprometidos com os horrores das muitas guerras, das arenas, dos sacrifícios. Vítimas e algozes lutam para compreender o valor do amor, do respeito e do padrão."

Recomendo, não deixam que um preconceito por algo que muitas vezes nem conheçam tomar conta. 
É uma história emocionante, talvez um pouco triste devido a certos fatos, de como as pessoas eram tratados naquela época. Mas que vale a pena ler.


Espero que tenha gostado!
Que leiam o livro...

Beijinhos e até a próxima...



Jéssica Tolare







You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Jéssica.
    Não acredito que encontrei uma pessoa que leu esse livro! Sou louca para ler porque gosto muito de livros espiritas, assim parece que não deve ser pouca coisa que se deve redimir durante essa leitura de época.
    Bom, eu adorei sua resenha mesmo que ela tenha me deixado mais curiosa xD

    https://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou!!
      Vale a pena ler!!b :))

      Excluir

Amazon

Amazon