Incendeia - me #3 ( Tahereh Mafi )

11:03:00





Antes de ler esse post, pode haver spoilers dos livros anteriores. Então cuidado ! Recomendo que leia os dois primeiros livros.

Nome: Incendeia-me
Autor:  Tahereh Mafi
Série:  Estilhaça-me #1
Editora: Novo Conceito
Págs: 383
ISBN978- 85- 8163- 441- 8
Onde comprar: Saraiva / Submarino

Sinopse: 

UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL 
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

O medo vai aprender a me temer


No Brasil foram disponibilizadas pela Novo Conceito dois tipos de capa, eu tenho a opção 1, mas achei mais legal a opção 2.

Eu conheci o primeiro livro através do Ninhada Literária, e assim fui lendo 
 o Estilhaça-me ( Já tem resenha ) , adorei. Depois li a continuação, Liberta-me ( também tem resenha ) e adorei. Agora para finalizar finalmente e infelizmente ( contraditório né ? ) saiu o último livro da trilogia.

O terceiro e último livro eu li muito rápido. Li em apenas um dia.
Ele começa com Juliette se recuperando, graças ao Warner, ou para Aaron ( eu preciso esse nome ) . Quando ela se recupera ela descobre que a Guerra que estava acontecendo entre o Restabelecimento e o Ponto Ômega já acabou e que a maioria dos seus amigos - inclusive Adam - podem estar mortos.

Ela começa elaborar um plano, onde precisará da ajuda do Aaron.  E Juliette acaba crescendo, não apenas o tem no seu coração, mas com os seus poderes. Ela acaba por entender um pouco mais sobre isso.
Ela finalmente toma a decisão, que encantará corações, como fez com o meu.
E essa paixão irá incendiar toda história.
Não apenas isso, mas ela vai querer algo que ainda falta e que talvez ela consiga.

Aaron está impecável ( só pra deixar claro, desde que li Destrua-me, eu sou a favor da Juliette ficar com o Aaron), Adam está lindo como sempre, mas um mala. E o que acho muito fofo é o James.
Eu achei essas representações do Aaron e Adam, por mim poderia ser esses atores no papel, porque não sei quando vai ser lançado o filme mas sei que a Fox comprou os direitos. Então estou muito ansiosa para o lançamento. Espero que não estrague o livro.



O livro possui a Nova Capa, mas como eu já disse nos post dos outros livros da série, já foram trocados os livros. Em cima tem a imagem de como era as capas e como ficou depois.

Bom, eu adorei o livro, é uma pena ter acabado, mas recomendo para aqueles que gostam de distopia e um bom romance.
Adoro a escrita da Tahereh Mafi.
Recomendo!!!




Um pouco sobre a autora:
Ela tem 25 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. "Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia.


 "...Há um tipo esquisito de liberdade no escuro; uma vulnerabilidade aterrorizante que permitimos a nós mesmos exatamente no momento errado, enganados pela escuridão, pensando que ela guardará nossos segredos..."


 "...Eu cheguei muito longe para perder essa luta..."




"...Ele se inclina para a minha orelha. Baixa a voz.- Quero que você me incendeie, meu amor..."






 "...- Eu vou MATÁ-LO...- Não - ele diz, apontando para mim conforme recua de novo. - Juliette feia. Você não gosta de matar pessoas, lembra? Você é contra isso, lembra? Você gosta de conversar sobre sentimentos e arco-íris...
- Eu preciso me acalmar - digo à ele, tentando controlar minha voz. - Vou voltar para raspar sua cabeça quando você estiver dormindo.Kenji parece verdadeiramente aterrorizado pela primeira vez.
- Você não faria isso.Sigo na direção da parede oposta. Aperto o botão do elevador.- Você tem o sono pesado, não tem?- Isso não é engraçado J... Isso não é nem um pouquinho engraçado..."



 "As palavras são como sementes, eu acho, plantadas em nosso coração em uma idade tenra."




 "...Morrer. É a experiência mais dolorosa que já tive. Eu não conseguia gritar porque meus pulmões estavam rasgados ou cheios de sangue..."







"-Assim, ela me contou uma história.Uma história sobre um menino que nasceu com os olhos muito verdes e o homem que ficou tão cativado pela cor deles que procurou pelo mundo uma pedra do exato mesmo tom..."

 "....É um beijo pesado e inacreditável.É o tipo de beijo que inspira estrelas a subirem ao céu e iluminarem o mundo. O tipo que demora para sempre e não demora tempo algum. As mãos dele estão segurando minhas bochechas e ele se afasta apenas para me olhar nos olhos e seu peito está arfando quando ele diz "eu acho", ele diz, "que meus coração vai explodir" e eu desejo, mais do que nunca, saber como guardar momentos assim e revisitá-los para sempre.Porque isto.Isto é tudo..."


" - Uma vez você me acusou de não saber o significado do amor - ele diz.- Mas estava errada.Você me culpa, talvez por amá-la demais."







Espero que tenha gostado!!

Beijinhus e até a próxima...

Snowhite J

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon