Simplesmente Ana #1 ( Marina Carvalho )

13:58:00



Nome: Simplesmente Ana
Autor:  Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Págs: 301
ISBN978- 85- 8163- 155- 4
Onde comprarSaraiva / Submarino


Sinopse:

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


O livro conta a história de Ana Carina, ou com prefere só Ana. 
Ela é brasileira, universitária, filha exemplar e sempre viveu com a mãe. Até que um dia, ela acessa a sua rede social como sempre e nela um homem deixa uma mensagem que mudará completamente a vida de Ana.


Ele diz que é seu pai. E para ajudar ele é o rei da Krósvia, o que faz de Ana uma legítima princesa e futura rainha do país.


Agora Ana tem que se decidir entre o país amado ou um novo lugar, com novas culturas e costumes, novo idioma.


Ela então decide viajar para conhecer esse novo país. Lá ela conhece Alex ( Alexander ), que é uma espécie de guia. Só que ele é uma mala, mas com o tempo, Ana começa a perceber que talvez ele não seja o que ela pensa.
O livro é muito fofo, doce, uma graça. Eu gostei muito da escrita da Marina.

Em certos pontos fique brava com a Ana, por causa de algumas atitudes dela. O Alexander foi um babaca no começo também. Mas isso faz parte.

E o que me deixou muito feliz, que eu adorei, é quando encontra a biblioteca   ( quem leu vai entender ) nossa, que sonho.
Simplesmente Ana, é um conto de fadas que qualquer garota gostaria de viver.
Muito cativante, esse livro levará muitas aventuras, desembaraços e o que não podia deixar de fora, o belo e maravilhoso romance!

Eu super recomendo esse livro. 
Vale a pena ler!





Quando acabei a leitura, eu descobri que iria lançar o segundo. Então não vejo a hora de sair o segundo livro e a capa ficou maravilhosa, sem contar que a sinopse está fantástica!



Sinopse:
Pouco mais de dois anos se passaram e Ana e Alex continuam vivendo a plenitude do seu amor. Durante uma viagem ao Brasil, Ana tem um terrível pesadelo onde seu pai, Andrej, morre. Teria sido apenas um triste sonho, ou uma premonição? 
Infelizmente as angústias de Ana se mostraram verdadeiras. Dias depois, Andrej sofre um acidente de helicóptero e fica à beira da morte. Ana entra em desespero e literalmente voa para Krósvia ao encontro do seu querido pai. 
Mal sabia ela todos os desafios pelos quais teria que passar dali para frente. Com o rei em coma, de acordo com a política de sucessão, Ana seria obrigada a assumir o trono e ser preparada para dar continuidade aos trabalhos realizados por Andrej.
Do dia para a noite, Ana se viu bem no meio do olho do furacão. Em instantes, teve que aprender não só a se vestir e a falar como um líder de uma nação, mas também a se familiarizar com as leis da Krósvia, participar de reuniões chatíssimas das quais ela não entendia uma palavra, bem como tomar decisões delicadas que poderiam prejudicar o futuro do país.
A vida de Ana se tornou uma confusão. Diariamente passou a ser atacada pela oposição que exigia sua destituição do cargo. Se isso não bastasse, um fantasma do passado voltou para assombrá-la. Laika passou a rondar Alex novamente estremecendo a relação do casal de forma quase que definitiva.
Ana não tinha tempo mais para si, ou para o namorado, ou para fazer as coisas que mais gostava: como passear na praia com Bruce ou visitar o Lar Irmã Celeste. Tudo que ela mais queria era ver o seu pai acordar e tornar a viver uma vida como antigamente, sendo "simplesmente" Ana.
Mas nem todas as princesas têm uma vida de contos de fadas, e Ana irá aprender que os seus piores pesadelos podem se tornar realidade.


Um pouco sobre a autora

MARINA CARVALHO nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.
Formou-se em Jornalismo na PUCMinas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.
Marina ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando era criança, todos os meses esperava ansiosamente pelas revistinhas da Turma da Mônica. A mãe incentivou desde bem cedo o seu gosto pela leitura.
Ela mora em sua cidade natal com o marido, os dois filhos e Lilica, uma poodle de 14 anos que pensa ser um pitbull.
Para entrar em contato com a autora, basta acessar seu site: www.marinacarvalhoescritora.com.br


Espero que tenha gostado!
Não deixem de ler o livro!

Beijinhus e até a próxima...


Snowhite J

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Jéssica.
    O simplesmente Ana deixou meu pé para trás por ser um "conto de fadas" que acontece nos tempos de hoje, não que eu seja muito preconceituosa mas...Julguei antes de ler xD Já li muitas resenhas positivas assim como a sua , e o preço dele é super em conta por isso acho que vou dar um voto de esperança.
    Aí Aí, sou apaixonada por romances e não posso deixar de conhecer porque logo vai ter o segundo lançamento ><
    Bom, obrigada pela oportunidade de ler uma resenha fofa <3

    https://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu confesso que fiquei no começo com um certo receio de ler, mas depois que tomei coragem e li, vi que valeu super a pena ler!!
      E tô muito ansiosa pelo segundo!1 rsrs

      Ownt... muito obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado da resenha!!

      Excluir

Amazon

Amazon