Todo dia ( David Levithan )

15:02:00



Nome: Todo dia
Autor:  David Levithan
Editora: Galera Record
Págs: 277
ISBN978- 85- 01- 09951- 8
Onde comprarSaraiva

Sinopse: 
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



 A minha história com o livro "Todo dia"  foi complicada, porque eu conheci o livro através da internet, e teve muita gente falando bem desse livro. Só que o título não me agradou e por haver muita gente falando bem desse livro, eu fiquei com receio de ler e por ter altas expectativas, não gostar.

Então, eu acabei encontrando uma promoção relâmpago e acabei comprando o livro. Confesso que o livro não atingiu o esperado, mas sim superou-as. 

Ele conta a história de "A" , que acorda todos os dias em um corpo diferente, ele próprio não se denomina nem masculino e nem feminino, então não há como saber.
Ele sempre esteve sozinho, assim, ninguém nunca o ajudou a saber exatamente o que ele era ou do que ele fazia parte. 

Eu me refiro como "o A" , porque é como a editora  escolheu como primeiro momento.
Mas isso não quer dizer que seja um garoto.

Por ele acordar em um corpo diferente todos os dias, ele pode ser menino, menina, gay , pobre , rico, trabalhador e etc. Ele não tem pais e nem amigos e por isso é sozinho.
Só que há um dia em que ele acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon.
Só que ele se apaixonou por ela e tudo o que ele acreditava mudou.
Todos os dias ele tenta de alguma forma convencer Rhiannon de seu amor e de como superar, mesmo ele trocando de corpo a cada 24 horas.



 O livro é bastante reflexivo e envolvente. Muito empolgante. Ensina alguns valores, mas não apenas isso. A escrita do David Levithan faz o leitor se envolver e se prender. Enquanto a história não acabava eu não conseguia largar o livro.
Esse livro foi considerado a melhor leitura de 2014.

Entretanto,  houve certos pontos que o autor deixou a desejar. 
Em determinado momento, o autor parece que vai revelar o porque o  A é assim, mas ele ignora essa opção. Achei que fosse haver continuação para descobrir isso. Mas pelo o que eu entendi não há.
Enfim, vale muito a pena ler. 

Super Recomendo !





"...Algumas vezes, quando você aperta "enviar", consegue imaginar a mensagem indo diretamente para o coração de outra pessoa. Mas outras vezes, como agora, parece que as palavras estão meramente caindo num poço..."

" É pouco másculo falar que este livro me fez chorar? É? Ok, então vou só dizer que este livro é incrível, e, com licença, tem alguma coisa no meu olho."

Daniel Handler, autor de Por isso a gente acabou



Espero que tenha gostado...
Beijinhos e até a próxima...

Snowhite J.

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon