Um mundo brilhante ( T. Greenwood )

10:02:00



Nome: Um mundo brilhante
Autor:  T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Págs: 336
ISBN978- 85- 63219- 41- 1
Onde comprar: Saraiva / Submarino

Sinopse: 


Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


O livro conta a história do professor Ben, ele encontra um moço caído  em frente a sua casa e ele presencia os últimos minutos da vida do rapaz.
Depois disso, ele conhece a irmã dele,  ele começa a investigar o que realmente aconteceu com o rapaz, o verdadeiro significado da morte. E nesse tempo, ele começa a se perguntar o que está a vendo com ele, começa a tomar outras decisões, começa a enxergar tudo a sua volta de maneira diferente. 
Ele está noivo, mas não sabe se ama a sua noiva. Se vale a pena a dar aulas de história. Tudo em sua vida começa a fazer um outro sentido.

O livro é maravilhoso. Uma ótima história. Mas o que me deixou MUITO frustada/brava foi o final do livro. 
Nossa, que final horrível, eu não gostei. 
tinha tantas expectativas para o final e simplesmente a autora acabou com ele. 
Sério, esse final não é bom.

A capa é maravilhosa, tem um brilho muito lindo.
Bom, para aqueles que quiserem ler fiquem a vontade, eu recomendo. 
Eu gostei do livro, menos o final.


Beijinhus e até a próxima...


Snowhite J

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon