Os assassinos do Cartão - Postal ( James Patterson / Liza Marklund )

15:32:00


Nome: Os Assassinos do Cartão - Postal
Autor:  James Patterson / Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Págs: 303
ISBN978- 85- 8041- 271- 0
Onde comprarSaraiva / Submarino

Sinopse: 
Uma viagem a Roma

 Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha. 


Um rastro de sangue

 A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime. 


Mais pessoas correm perigo
 Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.


 Eu tenho um pequeno problema com James Patterson, um sentimento de amor e ódio.
Há livros que não são bons, pelo menos é o que eu acho, e há os bons.
Esse ficou mediano. Mas com calma vou explicando melhor


O livro  conta histórias em paralelos. 
A primeira mostra a visão dos assassinos. Que possui uma espécie de marca registrada.
Eles matam casais jovens e apaixonados pela Europa. E mandam para o jornal local um cartão-postal antes e pós cometerem o crime. 



A segunda, fala sobre Jacob, um policial americano que persegue os assassinos por toda Europa e, que tem um interesse pessoal em resolver o caso.



Então, sim, estou obsessivo. E eu vou persegui-los até o inferno congelar.



Até que em um determinado momento, Jacob se junta a uma jornalista, Dessie, e junto da policia sueca, e de sua inteligência,  vão tentar capturar os assassinos, antes que cometam mais crimes.

A forma como o escritor mostra os pensamentos, os atos dos assassinos me assustou e surpreendeu muito. 
Achei incrível.



Entretanto, houve alguns pontos que me decepcionaram.
Houve coisas que eram e devia ( pelo menos pra mim ) serem explicadas.
Mas recomendo para aqueles que gostam de um romance policial.
Vale a pena ler!



Espero que tenha gostado...

Beijinhos e até a próxima...


Jéssica Tolare

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse livro é um que já esta há um bom tempo na minha listinha de desejados, adoro romances policiais e esse parece ser muito bom.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Setembro

    ResponderExcluir
  2. participo sempre de promoções do raflecopter, fico horas a fio preenchendo e nunca ganheu uma sequer. queria tanto ganhar. participei do kit 1 e estou com muita esperança desta vez bjs

    ResponderExcluir

Amazon

Amazon