Book Tour #3 - Cores #2 - Sombras da Primavera - Maldiçãoos Magos das Sombras ( Keila Gon )

23:53:00



Nome: Sombras da Primavera 
Autor:  Keila Gon
Série:  Cores #2
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século
Págs: 461
ISBN978- 85- 428- 063- 55
Onde comprarSaraiva / Submarino 

Sinopse:
Amor, escolha, compromisso...

No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.


ANTES DE TUDO, eu aconselho ( queria poder obrigar, mas não posso rs ) que leiam o livro Cores de Outono e a resenha AQUI, pois esta resenha contém Spoilers.

Eu tive o prazer de poder participar do Book Tour de Cores de Outono no ano passado, e agora continuando o Book Tour, foi a vez da continuação do livro Sombras da Primavera.

No segundo livro da série Cores, que fiquei ansiosa pra ler, Mel está cada vez mais apaixonada pelo belo par de olhos turquesas ( Suspiros ahh... ) e Vincent finalmente não resiste e se entrega a esse amor prometendo protege-lá a qualquer custo.


Juntos eles enfrentarão brigas, situações de ciúmes, medo, alguma maldição ou outra ( infelizmente você terá que ler para saber mais sobre isso, me nego a contar sobre isso rs ).
Mas acima de tudo há o amor, o compromisso que Melissa tem para com o Vincent e toda a magia do mundo.



Falando nisso, no primeiro livro há certos pontos que não foram explicados e que durante todo o livro será revelado.
Inclusive sobre a linhagem de Alice e sua irmã. 


E ela, apesar de ter um pouco mais de 5 anos, contém uma inteligência e astúcia que com a ajuda de Aristela, a fazem controlar sua magia, seu poder que chegar a ser muito avançado para sua idade.

( Suspiros, sabe que essa imagem me lembra Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito )

Vincent continua perfeitamente apaixonado, ciumento, brigão e incrivelmente irresistível.
Achei muito legal é que a autora colocou certas partes do livro com a visão de Vincent, o que tornou a história mais real.

E para incrementar ainda mais a história, há novos personagens, romance, cenários que deixaram tudo mais interessante.



Eu gosto muito da escrita da Keila, ela consegue com simples palavras deixar tudo mais belo e incrível que chega a arrasar de emoção.
E falando em arrasar, nesse livro ela conseguiu me arrasar com certas coisas que a princípio me assustaram e que graças a Ana do Livros de Elite e organizadora do Book Tour, me tranquilizou. ( Obrigada Ana )

Isso me lembra os momentos que a Mel passou :( , que angustia )


Mas mesmo nesses momentos, a autora soube minuciosamente escrever cada detalhe de uma forma tão indescritível que me fez degustar cada palavra, ansiosa para saber o final.
É um dos melhores livros de fantasia que já li, repleto de amor, batalha, magia e poder que encanta qualquer coração.



E o final? nossa² , fiquei muito surpresa e não vejo a hora de poder ler o terceiro, e infelizmente, o último da série.
Parabéns a autora, eu continuo adorando seus livros. E como venho dizendo, e vou continuar ressaltando, LEIAM LITERATURA NACIONAL. Pois são maravilhosos.



Desde que li o primeiro livro, confesso que virei fã da Keila Gon e sua escrita e resolvi que vou ler tudo o que ela escrever ( Simples assim rs) e com um final incrível em Cores ela inicia Sombras da Primavera de um jeito magnífico. 

Umas das primeiras postagem do blog foi um poema, Soneto de Fidelidade, que é um, se não, o meu preferido. E para minha alegria ela colocou no começo do livro, como no começo de Cores de Outono com um trecho de Cinco Minutos, que eu amei.

Soneto de Fidelidade


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96




E para aqueles que querem ler e saber mais sobre essa trama incrível deixo abaixo algumas informações:


E para finalizar, gostaria de agradecer a Ana Paula por ter tido a oportunidade de participar do Book Tour. 
Eu gostei muito, espero que outros virão.
Parabenizar a Keila novamente, porque gosto muito de seus livros e acho seu trabalho fascinante.

E LEIAM LIVROS NACIONAIS, sei que fica chato e até irritante ficar repetindo isso, mas vou continuar falando, pois histórias como as que a Keila escreve devem ser lidas e passadas adiantes, já que autores brasileiros tem mostrado cada vez mais talentos. 

Então vou repetir, LEIAM OS NACIONAIS, rs.

Espero que tenha gostado
Sinta-se a vontade para opinar, até porque ela vale muito pra mim

Beijinhos e até a próxima...

Jéssica Tolare



You Might Also Like

4 comentários

  1. Ohhhh AMEI a resenha Jéssica! ownnn imagino sua angustia uashuashaushau sou má... kkkk mas hei, eu deixei uma recompensa no fim kkkkkk mas serio, obrigada por deixar seu coração se encantar pela magia destes personagens *.* Adorei as fotos, os quotes... e ahhhh Soneto de Fidelidade é , ou não é perfeito? Coloquei no livro pelo centenário de Vinícius e porque eu amo! Recito desde adolescente, é um dos meus preferidos!!! E, claro, fala muito do que acontece no livro... acho que ele é um BIG spoiler kkkkk
    Obrigada mais uma vez, Linda! Muito sucesso e mutos livros na estante!
    BEIJOS
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Keila!
      Sim, acho ele perfeito!!
      Nossa, verdade... reflete bastante o livro, antes eu não havia percebido!! rs

      Obrigada
      E que venha mais livros para nós e que você continue escrevendo assim!

      Beijos
      Jéssica Tolare

      Excluir
  2. HAAA!!!!! Que resenha linda Jessica!!!! Muito obrigada a vc pelo carinho com o BT e comigo!
    Tomara mesmo que em breve eu possa fazer mais e que vc participe!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!
      Acha, eu que agradeço por poder participar!!
      Claro, sem que puder quero participar . rs

      Beijos
      Jéssica Tolare

      Excluir

Amazon

Amazon