Book Tour #4 - Sem Limites - Lya Gallavote

02:44:00

Oi gente, hoje eu trago a resenha de um Nacional! É, mais um!! Vamos a resenha então. 



Nome: Sem Limites
Autor:  Lya Gallavote
Editora: Independente / Amazon
Págs: 458
ISBN9781494264550


Sinopse:
Este romance conta a história de Lucas Carvalho, um jovem simples que aos 15 anos, consegue uma Bolsa de estudos em um Colégio importante de São Paulo. Seu objetivo é aproveitar o ensino médio e se preparar para o vestibular em uma Universidade Pública. Sua maior intenção é mudar a situação de sua família. A mãe é faxineira em um laboratório e o pai é garçom e dependente químico. Sua mãe acredita que Lucas, após se graduar, conseguirá um bom emprego e ajudará seu pai em sua reabilitação.
Porém, em seu primeiro dia de aula, não tinha ideia do que lhe aguardava, exceto pelo tapa na cara que recebeu. Marcelo, o agressor, é ambicioso, arrogante e prepotente. Ele só quer que Lucas desista do colégio e saia de seu caminho. As agressões vão aumentando de proporção, conforme Lucas persiste em se aproxima de Renata, a garota mais incrível que conheceu na vida.
É justamente no aniversário dela, que Marcelo tem a chance de mostrar a que ponto é capaz de atingir Lucas, porém acaba indo além dos limites. 
Diferente de um final trágico sobre bullying, essa história atinge outra expectativa. 
Uma comovente história que aborda um tema povoado nas escolas em geral, mas que muitas vezes fica camuflado e obscuro. Com um texto sincero e a capacidade de emocionar, Sem Limites mostra acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para continuar com seus planos quando tudo parece perdido.


O livro conta a história de Lucas, que conseguiu entrar num colégio muito importante de São Paulo. Ele entrou nesse colégio com um único objetivo, ajudar sua família que passa por um momento difícil, tanto financeiramente quanto familiar e entrar numa universidade pública.
Entretanto logo no primeiro dia de aula, percebe que nada é como ele imaginou.
 E nesse dia, recebe um tapa de Marcelo, um cara arrogante, pode-se dizer um verdadeiro "mauricinho", que infelizmente resolveu perseguir o garoto. 
Marcelo começa a agredir tanto verbalmente quanto fisicamente, e isso só aumenta quando Lucas e Renata ( uma garota inteligente e bonita ) se aproximam um do outro.



Quando recebi o livro confesso que achei ele bem grande, mas quando olhei a diagramação, notei que era diferente. E conforme fui lendo e a leitura foi surgindo, percebi que essa diagramação ajudou muito. Não fez os olhos cansarem e foi bem interessante. Sem contar que essa capa tem uma textura diferente, parece ser meio emborrachada, adorei!
Com essa leitura fluida, eu ia lendo cada palavra e capítulo e ficando agoniada, a cada agressão, dificuldade em que Luca foi exposto. Tanto que tive que olhar a última página, pois é,  fiquei com medo do a Lya tinha reservado para o futuro dele.
O que eu li não vou contar, sugiro que leiam, vale a pena. Diferente de outros livros com a temática sobre Bullying esse aqui termina de uma forma diferente, que como na sinopse foi dito, chega a emocionar. Eu me emocionei!
As vezes fiquei com o coração partido por causa das cenas, mas o final compensou tudo o  que passei!!

Gostei muito da escrita da autora, é muito fácil e deliciosa de se ler. Tudo flui rapidamente.
Recomento que leia ele.


Um pouquinho sobre a autora:

Lya Gallavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.
Nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes; porém sempre morou em São Paulo com sua família. 
Graduada em Matemática, pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Cursou Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.
Atualmente é Professora de Educação Infantil, Professora de Matemática para alunos da EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances; além de ser colunista quinzenal no Jornal Folha de Tietê, onde dá dicas para leitores. 
A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares, continuando na adolescência quando começou a registrar suas aventuras nos diários e se estendendo até hoje ao produzir seus romances. 
Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print), recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso. O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca" (Multifoco), lançado em 02 de junho de 2012, fez muita gente chorar e, finalmente, "Com o amor de uma fada" (All Print) com o lançamento em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, fez (e ainda faz) o maior sucesso entre a garotada. 
Participou de uma antologia com seu primeiro conto “ Livre para Voar” em outubro de 2013 com o texto Instinto Canino.
É viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor. 


Leiam o livro, pois vale a pena. Recomendo muito.
E Parabéns a autora pela bela obra. E obrigada Ana, organizadora do Book tour e blogueira do Livros de Elite.
Gente, só digo uma coisa, de novo, leia livros nacionais. 


Obrigada
Espero que tenha gostado!
Beijinhus e até a próxima...

Jéssica Tolare



You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Jéssica!!!!

    Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho com o BT e pela resenha maravilhosa!

    Bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UAU!! Obrigada pelo carinho! Fico muito feliz que tenha gostado da obra. Beijos

    ResponderExcluir

Amazon

Amazon