Book Tour - Atemporal ( Rodrigo Mendes )

10:34:00

Galera, eu sei que não postei mais aqui, e queria desejar, mesmo que atrasado, FELIZ NATAL e FELIZ ANO NOVO, e que venha muitos livros para nós e com certeza farei mais post aqui no blog.




Nome:Atemporal
Autor:  Rodrigo Mendes
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século
Págs: 237
ISBN978- 85- 428- 0161-3
Onde comprar: Saraiva / Submarino 

Sinopse:

"Ano de 2023. LUCAS, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a VIDA toda. Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante. Paralelo a isso, ele acaba tendo acesso a uma poderosa descoberta científica: a invenção de uma máquina do tempo que pode estar sendo usada por uma empresa para fins ilícitos. Porém, envolver-se nesse intrincado caso pode resultar mudanças inimagináveis na vida de Lucas e na de todos ao seu redor".


A história se passa entre passado e futuro.
Primeiro em 1983, quando um homicídio acontece e os policiais André e Henrique estão envolvido, mas esse caso acaba não sendo resolvido.

Passa-se tempo depois, em 2023, Lucas, filho de Henrique( Rico), um ex-policial aposentado, seguiu os passos dos pais e virou um policial.
Em um determinado dia ele recebe uma pista sobre o caso de 1983 que se liga ao ano de 2023.
E a partir dessa pista, Lucas começa uma investigação minuciosa onde está envolve uma pesquisa sobre uma misteriosa máquina do tempo e muito mistério.

"Mal sabia ele que, ao pensar nisso, estava, prevendo o futuro."

Tenho que confessar que essa resenha foi umas das mais difíceis de escrever. Porque fiquei sem reação, sinceramente, chocada com o final.
Muito surpreendente.

"Na tela a mensagem era curta, mas perturbadora."

O livro é escrito em terceira pessoa, o que eu achei muito bacana, já que mostra uma visão mais ampla da história, consegue ver diversos pontos dela.

E o que me encantou, e sei que muitos leitores que leram, tiveram o mesmo sentimento, foi todo aparato tecnológico criado pelo autor, a mistura de viagem no tempo com uma pura pitada de ficção científica.
É muito incrível  todo esse mundo, fico fascinada por isso.

O título combina perfeitamente com a história e capa também, gostei bastante dela.

Uma outra coisa que tenho notado é que cada vez mais autores nacionais tem mostrado o talento no mercado literário e acho que todas as pessoas que gostam de ler, deveriam dar uma chance à livros nacionais que por sinais são bons e até melhores dos que são traduzidos.
Então Leiam os autores nacionais.


Queria parabenizar o autor pelo belo trabalho. E agradecer por poder participar do Book Tour!



Espero que tenha gostado e que leiam, porque recomendo.


Beijinhos e até a próxima...


Jéssica Tolare

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Jéssica,

    Fico muito feliz que tenha gostado de Atemporal e obrigada pela participação do Book Tour \o/

    Feliz 2015!
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade de poder participar!1

      Beijos

      Excluir

Amazon

Amazon