[ Primeiras Impressões ] A mais pura verdade ( Dan Gemeinhart ) - Editora Novo Conceito

18:07:00




Oi gente, hoje eu vim falar sobre o livro A mais pura verdade do autor Dan Gemeinhart.
Eu não esperava receber da Editora, foi uma grande e bela surpresa quando me enviaram os primeiros seis capítulos.
A história gira em torno de Mark, ele tem uma doença grave e inspirado em seu avô, que era montanhista, resolve escalar a sua montanha favorita, o Monte Rainer. 
E levando seu cachorro Beau, uma máquina fotográfica, um caderno e uma caneta para escrever poemas estilo haicai, remédios e as lembranças da melhor amiga Jessie. Ele parte para sua aventura sem avisar ninguém, ou seja, ele foge de casa. Isso o leitor não demora pra saber.
 Uma das coisas que gostei muito no livro é que os capítulos são divididos entre a aventura de Mark e a preocupação dos pais em busca de seu filho, então dá pra ver os dois lados da história. 
Eu gostei e apreciei cada palavra escrita. É uma história muito comovente, que sabe que vai acabar chorando no final.
Todas as situações em que o protagonista passa faz querer pular na história e ajudar de alguma forma ele. Não é apenas mais uma história de um personagem com 12 anos, é algo mais profundo e emocionante. Mal posso esperar pra ler o resto. 
Apesar de ter lido apenas seis capítulos, é o tipo de livro que vira xodó na estante. E que eu recomento.



A editora Novo Conceito tem feito um belo trabalho, tanto na diagramação, na capa, a parte física mesmo do livro quanto as belas histórias que estão cada vez melhores. 
O lançamento do livro será dia 23 de março desse ano. E se só com 6 capítulos já gostei assim, imagino quando eu ler inteiro. =] 
Ele já está em pré venda na Saraiva. Clique AQUI para comprar.


Sinopse:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Beijinhus e até a próxima
Jéssica Tolare


You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon