Love Story - Uma história de amor ( Erich Segal )

08:31:00


Nome: Love Story - Uma história de amor 
Autor:  Erich Segal
Editora: Circulo do livro
Págs: 187
Skoob - Adicione
Sinopse:
Um jovem de família muito rica e estudante de Direito conhece e se apaixona por uma estudante de música e acabam se casando algum tempo depois. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente.




Eu vi certa vez no filme, Sombras da noite, um dos personagens lendo um livro com esse título. E fiquei interessada.
Quando fui à biblioteca da cidade vizinha retirar os livros, encontrei esse. Na hora me lembrei e resolvi ler.

O livro conta a história de Oliver e Jennifer.
 Ele é estudante de direito em Harvard, vem de uma família rica e renomada. Ela estuda na Radcliffe College, vem de uma família humilde. 
Ambos se encontram na biblioteca e acabam se aproximando e apaixonando-se. 
Oliver então decide apresentar Jennifer a seus pais. E por preconceito de seu pai em relação a classe social, Oliver acaba deserdado por escolher sua amada. E com isso eles se casam. 
Com o passar do tempo, o desejo de serem pais começa a surgir, mas não conseguem. Quando ambos vão ao médico, descobre-se que Jenny está doente. 

No primeiro parágrafo o leitor já sabe qual vai ser o final, e por mais que doa ( pode acreditar, dói e muito ) você não quer que chegue o final, mas ao mesmo tempo quer ( Confuso né ), pois tem interesse me saber o por que o autor fez isso. Então, você passa o livro inteiro imaginando o que vai acontecer. E mesmo sabendo o final, quando ele chega, consegue esmagar o coração do leitor.  

O livro vai mostrando como o casal se conheceu, como Oliver conquistou Jenny. Afinal, a história é narrada por ele. 

Eu acho interessante essa parte:

"... - Você me ama, Jenny?
....
- Que é que você acha?
- Acho que sim, talvez?
...
- Oliver...
- Hem?
- Fique sabendo que não o amo...
Que queria ela dizer com isso, meu Deus?
- Não o amo porque o amo demais, Oliver. ..."

As incertezas e dúvidas, A compaixão, companheiro e lealdade existente entre os dois. É algo tão bonito, coisa que não se vê mais hoje em dia. É sincero e verdadeiro.

É uma história que vale a pena ler. É daquelas que realmente emociona e faz chorar.
Eu recomendo a leitura.
Infelizmente, por ser uma história escrita já algum tempo. A edição do livro é antiga, ou seja, só se encontra em sebos. 
Andei pesquisando, e fiquei sabendo que há o filme. Vou assistir e volto aqui para compara-los.


Espero que tenha gostado...

Beijinhos e até a próxima...

Jessica Tolare






You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Achei bem interessante a sinopse, parabens pela resenha. No momento não me dedicaria a leitura mas não descarto!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Que bom que gostou.


      Beijos
      Jéssica Tolare

      Excluir
  2. Eu amoo esse livro.. inclusive eu tinha um igualzinho este da foto,me acompanhou desde a adolescência (e não sou tão jovem), li várias vezes do meio para o fim e do fim para o começo.rsrsr...mas na ânsia de dividir com amigos perdeu-se.. Recomendo muito, pois é uma leitura fácil, bonita, com boas nuances da cultura americana da época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      esse livro é maravilhoso. Eu quero comprar uma edição para deixar guardada. Ele tem um lugarzinho de tão bom que ele é.

      Excluir

Amazon

Amazon