[ Book tour ] #7 - Antes de te conhecer ( Lya Gallavote )

00:01:00




Nome: Antes de te conhecer
Autor:  Lya Gallavote
Editora: Independente / Amazon
Págs: 236
Skoob: Adicione



Sinopse:

 Aos 21 anos, Carol Gouveia é uma milionária da alta sociedade de São Paulo, que está cansada de ser manipulada por sua mãe autoritária, ditando sempre todas as regras. Tudo chega ao seu limite, quando se vê obrigada a ficar noiva de um rapaz que mal conhece. 
É quando resolve sair de casa em busca de uma vida nova, para realizar o desejo de ser livre e feliz. Deixa apenas um bilhete e parte para trabalhar como camareira em um navio pela costa brasileira. 
Dois meses a bordo, ela consegue a maior oportunidade de sua vida. Uma das dançarinas sofre um acidente no palco e, sem saber que esse novo emprego poderá lhe trazer os problemas do passado à tona, aceita substituí-la, já que é bailarina profissional há dez anos – a sua maior paixão. 
Arthur é um rapaz inteligente, órfão e está concluindo o curso de Farmácia em uma Universidade Pública de São Paulo. Ele ganha uma passagem para essa mesma semana no cruzeiro e embarca na companhia de seu melhor amigo, com apenas um objetivo: se divertir com as garotas a bordo sem se preocupar com nada. 
Mas, ele não esperava que um encontro surpreendente com Carol pudesse mudar todos os seus planos, dando um novo rumo às suas vidas. 
Uma inusitada história de amor e família, Antes de te conhecer mostra acima de tudo como as escolhas são importantes, sem deixar de lado as emoções de um grande final feliz.





Eu nunca tinha lido um romance que se passava num navio. E achei a experiência muito bacana.
O livro conta a história de Carol, ela vem de uma família renomada, muito inteligente e bonita, acabou cansando das tentativas da mãe de controla-la. 
Quando Carol não suporta mais essa situação, ela sai de casa, deixando apenas um bilhete e nada mais e vai trabalhar como camareira em um navio pela costa brasileira. O que é um tanto diferente e inusitado. 
Agora vou abrir parenteses aqui pra contar uma coisa interessante sobre essas pessoas que vão trabalhar em navios. É uma história que ouvi de outra pessoa.

Quando fiquei sabendo que havia passado no cursinho que a UNESP disponibiliza, fiquei muito feliz e tal. No primeiro dia de aula foi passado uma palestra, ministrada pela professora Beatriz ( Bia, como ela mesma pediu pra chamar ), não me recordo do sobrenome, mas enfim, ela é especializada em teste vocacional, em como e o que escolher para o futuro ( Não tenho certeza se essa é a especialização dela mesmo ). 
Por sermos alunos de Ensino Médio, ou até mesmo os que acabaram, muitos não tinha (quase) nenhuma ideia do que fazer, que carreira seguir, prestar vestibular e tal.
E dentre muitas coisas interessantes ( queria poder contar tudo, mas fica pra outra ocasião ) ela disse que não importa quanto tempo demore pra fazer algo, pra escolher, mas faça . Se não gostar, troca e recomeça. E em um de seus cruzeiros, ela falou que estava no salão do navio conversando com uma cabeleireira e perguntando o que ela queria fazer da vida, se era isso o que ela queria. E a moça falou que estava lá só por causa da experiência que era proporcionado. Ela visitava vários países, conhecia outras culturas, aprendeu falar cinco línguas ( Se não me engano era Português, Inglês, Holandês, Alemão, Espanhol e Grego ) . E que depois que terminasse tudo, ela iria voltar, mas aí já não me lembro se iria fazer alguma faculdade ou outra coisa ( memória ruim né, eu sei ).

Aí, meu / minha caro/a  leitor/a, você deve estar lendo isso e se perguntando " Tá, legal isso, mas o que tem a ver com a resenha, com a história? "
 Pra ser sincera, ao mesmo tempo tem tudo e nada. Isso vai da percepção de cada um. Dá própria opinião. A minha diz que tem tudo a haver.

Eu achei interessante compartilhar a breve história por dois motivos, aprendi que conhecimento nunca é demais, e que porque quando comecei a ler o livro da Lya me recordei dessa moça e vi em Carol sua força e coragem de querer sair de  casa pra buscar algo. Então eu vi semelhanças entre as duas. Ela não estava lá a passeio. E sim pra trabalhar, adquirir de certa forma experiência.

Paralelamente, temos Arthur, que ganhou duas passagens para o cruzeiro. E assim, ele resolve levar seu melhor amigo junto.


No navio Arthur e Carol se esbarram em meio a situações embaraçosas, a partir disso vão se conhecendo e engatando uma paixão. 
O mais interessante é que a história não focada apenas na paixão entre os dois. Há certos detalhes que abrange ao redor dos dois. Tem a questão da família, do relacionamento de Carol e sua mãe. 
No começo, quando foi trabalhar no navio era camareira, com a torção de uma das dançarinas, a moça entra no lugar dela, dando chances ao seu sonho. Pois é uma bailarina profissional. ( Tá vendo a semelhança ? rs )

Com a escrita de Lya e uma história muito emocionante, você lê rápido demais, vai se envolvendo e quando percebe o livro já acabou.
Eu li o livro Sem limites da mesma autora, que adorei ( Resenha AQUI ). E depois de ler essa história, uma coisa só se confirmou, que quero continuar lendo as coisas que a autora lança.
Então leiam, porque é bom! Não deixe pensar que parece ser uma história superficial, porque não é o modo como vejo.

Queria agradecer a Ana, do Livros de Elite, por ter a oportunidade de poder participar e parabenizar a Lya pelo trabalho.


Espero que tenha gostado 
Beijinhus e até a próxima...

Jéssica Tolare 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Jessica!

    Que história legal! Se parar para pensar, tem muita coisa em comum mesmo!
    Obrigada pela resenha cheia de significados, adorei!
    Obrigada tbm pelo carinho com o BT, espero que vc participe de outros que eu vier a organizar! rsrsrs

    Bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom que gostou!!
      Sempre que puder vou participar sim!! :)


      Obrigada
      Bjs
      Jéssica

      Excluir

Amazon

Amazon