[Tag] In Wonderland - No país das Maravilha

20:32:00

Ooi gente, tudo bem?
Hoje resolvi responder uma tag. Não fui 'Tageada'. Eu vi no blog do Diário de Incentivo à leitura. Mas pelo que pesquisei foi o Edu do Leituras do Edu que criou.



A regra é que tem que encontrar um livro para cada personagem de Alice, Mas não pode usar o livro Alice no país das Maravilhas. Vamos começar então:

Alice:


Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.


Uma pena que não pode escolher Alice no país das Maravilhas, porque sem dúvida seria a minha escolha. Mas já que não pode eu escolho o livro O Apanhador no Campo de Centeio, não pelo local, mas sim pela visão que o protagonista nos passa da história. Como ele é extremamente crítico em relação as pessoas, as coisas à sua volta. Tem resenha dele AQUI


Chapeleiro maluco:


Um livro com um protagonista louco.


Se há um livro com um personagem louco, sem dúvida alguma é esse. 
O modo como o crime foi arquitetado, como tudo foi elaborado, chega a ser brilhante, mas um brilhante a nível de loucura. Sensacional ! Um dos meus favoritos.


Coelho branco: 

 Um livro que atrasou suas leituras.



Eu comecei a ler esse livro e achei que fosse ler rápido. Quando me dei conta, lia "malemá" uma página por dia. A leitura ficou arrastada. Com muito custo consegui terminar.


Gato risonho:


 Um livro que te fez rir muito.


Me diverti horrores com Alicia. Tornou-se meu favorito. Adoro esse livro.



Absolem - Lagarta azul

 Um livro que fez você refletir




Esse livro me fez e me faz refletir até hoje. Por se tratar de um tema muito polêmico, do qual eu nunca tinha lido, pelo menos não da maneira como foi escrita, mexeu muito. É uma história muito emocionante. Vale a pena ler. 



Tweedledee e Tweedledum
 Dois livros que são parecidos.


Antes de tudo, não me apedrejem. Eu juro que tentei ler os livros do Nicholas Sparks. Tentei Diário de uma paixão, acabei abandonando, A última música, a mesma coisa, Querido John não consegui nem ver o filme, e eu tentei mais de uma vez, Juro. Só consegui ler dois livros dele. Um amor pra Recordar e O casamento. 
O restante dos livros, pra mim tornou-se muito igual. Não consigo distinguir. É sempre mais do mesmo. E assim, desisti dos livros dele. ( Por enquanto ) Quem sabe não bate vontade de tentar novamente.



Rainha de copas

Um livro cujo o autor adora matar personagens




Duas palavras: Veronica Roth. Não precisa dizer mais nada!
Eu peguei tanto spoiler, mas tanto. Praticamente sei (quase) todos os personagens que morre neste livro.
Tentei não saber de nada, mas meus queridos amigos ( sentiu a ironia ) faziam questão de virem contar.



Espero que tenha gostado!

Beijinhus e até a próxima...
Jéssica Tolare


You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon