[ Book Tour ] - #8 - Golfinhos e Tubarões - O outro mundo ( Tais Cortez )

23:27:00




Nome: Golfinhos e Tubarões - O outro mundo
Autor:  Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Págs: 419
Skoob: Adicione



Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

O livro conta a história de Victória, uma adolescente até então normal, mas que um dia coisas estranhas passaram a acontecer com ela. Seus cabelos ruivos escureceram, ela começa a conseguir mover objetos.

Com isso seus pais adotivos, começam a ficar assustados. E Victória acaba descobrindo que não pertence ao mundo dos humanos e sim à um lugar onde todos são como ela, cada um com sua característica.

Victoria vai para uma escola, a Aprendum . Onde há alunos com os mais diversificados dons existentes, onde frequentam aulas para aperfeiçoar e evoluir cada vez mais seus poderes.

" Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. ..."

Lá ela encontra Alex, um mestiço ( meio vampiro e meio humano ). As pessoas por terem medo e um certo... receio de ficar perto dele acabam isolando-o.
Vicky se atrae imediatamente por ele, e acaba que o sentimento é recíproco.
Entretanto terão que superar muitas coisas para poder conseguir ficar juntos.
Vicky está em busca do seu passado. Seus pais são famosos, mas ela nada sabe sobre eles, melhor, ela sabe apenas o que é lhe contado. Ela é o tipo de garota que luta pelo que quer. É forte e ( muito ) persistente.

Alex é misterioso e muito fechado, talvez devido a sua natureza, por ser quem ele é. Por medo de perder o controle e algo acontecer. Mas ele ainda continua sendo irresistivelmente encantador.

Não apenas Victória e Alex, mas todos os outros personagens da trama são muito bem desenvolvidos ( o que dá vontade de saber mais da história de todos). Cada um possui sua peculiaridade ( eu sei que já disse isso), mas achei fantástico. A escola em si é um lugar pra qualquer leitor sonhar em morar.

O livro passa bem mais do que uma história sobre adolescentes. Tanto Victória, quanto Alex são protetores, não apenas entre eles, mas com os amigos a volta, é um sentimento muito bonito. Há o romance, que pode aparentar se clichê, mas que é muito gostoso de se ler *-* . Mostra também como são os laços, seja ele entre família, amigos ou casal. O que é muito interessante de ler.

É notável durante o decorrer da leitura, em quais obras a autora se baseou ( eu apenas acho isso, uma opinião minha ). E achei muito legal e interessante, pois você tem uma base de como ela criou esse mundo, gostei bastante.

Apesar de o livro ter mais de 400 páginas,  você consegue ler muito rápido, pois a escrita da autora é muito fluida e rápida, é gostosa de se ler.

Observei que tiveram alguns pequenos erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura. A capa é linda, eu, particularmente, adoro, fico fascinada com a mistura de cor nesse olho.

Eu já li outro livro da autora O último homem do mundo resenha AQUI ( Gostei muito ), mas esse fica como sendo o meu queridinho da autora.

A primeira impressão pode parecer que a história é clichê, mas não deixe se enganar.  Ela vai te encantar, assim como fiquei.

Não vejo a hora de ler a continuação, porque SIM, vai ter continuação e o que ficou vago no primeiro livro, parece que vai ser explicado no segundo. Resumindo, esse livro promete. rs

Taís parabéns pelos livros, você é muito talentosa.  Te desejo todo o sucesso possível, e por favor, continue escrevendo mais livros.
Obrigada por poder participar do Book Tour.

Eu sei que sempre falo isso sobre autor nacional ( e pra ser sincera vou continuar falando ). Mas os autores nacionais merecem mais reconhecimento, possuem ( na minha opinião ) muito talento. E acho que deve dar uma chance pra ler, porque são bons.



Espero que tenha gostado
Beijinhos e até a próxima...
Jéssica Tolare

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oiii, Jéssica
    Adoreiiii a resenha!
    Fico mto feliz q tenha gostado :)
    Obrigada pelo carinho...pode deixar q continuarei escrevendo outros livros!
    E q venha a continuação de GET rss
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Amazon

Amazon