[ Vamos falar de ... ] #1 - Música?

05:48:00

Oi gente, tudo bem?
Resolvi postar algo meio diferente, espero que goste!

Eu amo música e sempre vou amar. Faz parte de mim, de quem eu sou. É como uma identidade. 
Ah, eu não canto nada - só no chuveiro - pra ser sincera eu só toco, teclado na verdade, tentei outros instrumentos, mas devido a uma coisa chama de preguiça de praticar e falta de vergonha na cara parei de tentar.  Mas meu irmão ainda tenta me ensinar algo no violão. ( Um dia, quem sabe eu consiga, rs ) 

Eu não vim aqui para falar dos meus dons musicais - Até porque não tenho nenhum, rs - mas sim sobre minha paixão por música!

Eu ouço música praticamente 24 horas por dia. Sempre que posso estou com o fone de ouvido. 

Quando alguém me pergunta qual o tipo de música que eu ouço mais, a minha resposta sempre foi Rock. E sempre vai ser. Amo as letras, a batida. A harmonia e a melodia juntos. É como se eu estivesse completamente perdida nesse mundo. São tão diferentes que conseguem se completar como um simples quebra cabeça. É uma das coisas que mais me fascina.

E uma outra coisa que eu percebi é que eu não ouço só isso!
Devido ao lugar onde nasci, a minha família tradicional, as minhas amigas aprendi a ouvir sertanejo - tanto universitário quanto modas de violas. E não é tão horrível quanto boa parte que não gosta diz ser. 
Acredito que todas os gêneros musicais possuem músicas ruins e boas, daquelas que fazem seu coração parar.

Mas isso não para por aí. Já me peguei ouvindo Alcione , banda Eva, Jessie J, Aliados, PensoAtivo, Jorge e Mateus, Guns N' Roses, Bon Jovi, Beatles, alguns Raps ( Confesso, já ouvi rap que não gostei nenhum pouco, mas já ouvi alguns que são bons ), até músicas que são temas de filmes eu ouço, inclusive algumas óperas!
Lembrando que se alguém me perguntar qual o estilo musical favorito, vai ser o rock, porque é o que mais gosto de ouvir, mas isso não quer dizer que eu não ouça o resto.

Para muitas pessoas podem parecer bizarros, loucura, chato ou até mesmo horrível. Mas quem somos nós para julgar o gosto musical alheio? Nem sei se tem gente que pensa o mesmo que eu, mas eu tenho uma teoria, que se a letra é realmente boa, se a mistura da harmonia, da melodia e do ritmo for bom a ponto de tocar seu coração e deixar aquele frio gostoso na barriga,que faz você  colocar pra repetir a mesma música sem parar, Então eu só tenho uma coisa pra te dizer " Essa música vale a pena ser ouvida!" E ponto final.

Todas as pessoas possuem gostos diferentes, que nem sempre agradam! Mas acho que deve se respeitar isso, pois o que eu gosto, muitas vezes ( o que sempre acontece) pode ser o estilo que não te agrada! Então respeita isso. Não importa qual o estilo, respeite e ouça música, ela faz bem pra alma! 

Baseando nesse meu gosto meio ( muito) eclético, resolvi postar alguns videos de músicas de vários estilos diferentes que eu gosto! E relacionar a música com algum livro que me faça lembrar!! E se tiver inspirada posso até por alguma frase da música!! rs
Gente, eu sei que o post vai ficar enorme, mas leia até o final, vai ser diferente e divertido! E quem sabe temos algum estilo em comum? Nunca se sabe!
Não sei o porque, mas algo me diz que vai ter mais rock! Vamos ver no que isso dá!!


Não sei amar - PensoAtivo


"...Pensando em como se amava eu vi minha alma transcender,
não sei o que é o amor, mas roubo ele pra você..."

"... Não sei o que é amor, mas quero ele pra mim
Um desses pra eternidade, sem início, meio e fim..."


Estava pensando, quando me lembrei desse livro. E achei que ele se encaixa tão perfeitamente! Acredito que para quem já leu, sabe do que eu tô falando ( pelo menos eu vejo alguma ligação entre a música e o livro ) Um me lembra o outro! Mas para quem não leu leia minha resenha ou entra no skoob. E leia esse livro! 


No seu coração - Aliados



"... Você me quer e eu te quero também,
mas o medo de errar nos afasta.
Fechar os olhos não adianta eu sei,
Então saiba que eu vou estar sempre ali
No seu coração..."


Essa música sempre me lembra esse livro! A história é tão "perfeita" . A Bianca faz parecer real. Algo que  vale a pena ler. É um dos meus favoritos da vida!
Pra quem já leu sabe que cada começo de capítulo tem um trecho de alguma música!
E por coincidência, a Bianca postou uma foto com esse mesmo trecho, mas não é desse livro e sim da "continuação" dele. Que infelizmente ainda não li e quero ler logo.



Back to black - Amy Winehouse


"...We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to.... us  ..." *


* " Nós nos despedimos apenas com palavras
Eu morri umas cem vezes
Você voltou pra ela
E eu voltei para ... nós "


Me lembrou muito a história de Razão e Sensibilidade. Mais um clássico da Jane Austen!!

Sweet Child O'Mine - Guns N' Roses



Não tenho nenhum trecho pra escolher, toda a música é minha favorita. Desde o solo até a última nota.


Não sei o porque, mas me lembrei desse livro, que por sinal é meu favorito da vida também! Talvez seja por Alasca ser do jeito que é, talvez não! Eu não sei,rs


Espero que tenha gostado do post! Não postei mais videos de músicas porque ele já ficou muito grande, mas caso queira conhecer mais meu gosto musica relacionado com o literário, deixe nos comentários que faço um novo post só com músicas e livros de diferentes estilos.

Deixe nos comentários também, quais as músicas que vocês mais gostam e quais livros elas te lembram! 


Beijinhos e até a próxima!

Jéssica Tolare



You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon