No mundo da Luna ( Carina Rissi)

01:04:00


No mundo da Luna


Nome: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
ISBN: 978-85- 7686- 3021


O livro conta a história de Luna, ela acabou de se formar em jornalismo e vai trabalhar em uma revista, a Fatos&Furos, como secretária.

Não é o trabalho que ela esperava, ela queria uma coluna onde pudesse escrever notícias como uma jornalista de fato.

E para ajudar, há seu chefe, Dante Montini, que é um grosso, que nem sabe seu nome direito.

A revista está passando por uma situação complicada, onde não vão poder contratar mais pessoas, em por isso, Luna acaba ganhando, finalmente, uma coluna. Entretanto, a coluna é sobre horóscopo, e ela não sabe e não entende nada sobre esse assunto, mas mesmo assim aceita a promoção.

Luna, já é atrapalhada, acabou de terminar um namoro de dois anos, seu carro vive quebrando, ela não tem sorte nenhuma, vive se metendo em confusão, e isso só piora quando começa escrever a coluna. Por não saber de nada, ela compra um baralho de cartas de Tarô onde consulta e escreve aquilo que acha que vê e como entende.


"As desgraças sempre vêm em pares, é o que dizem por aí."


Também há Dante, o chefe, que por baixo de toda grosseria, autoridade e dos óculos  horríveis e gravatas pra lá de diferentes está um homem lindo e maravilhoso, que, ao meu ver, apesar de ser extremamente exigente, ele tem um bom coração.
E nisso há várias confusões envolvendo os dois, junto com a equipe da revista e outros personagens. Um belo romance no meio da história. E com uma pitada de magia!


"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."


A avó de Luna, que é um máximo, ela é cigana, assim como o resto da família de materna de Luna, e vive tentando dar conselhos a neta.


“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”


"- Vladimir, você sabe quem é esse tal cigano Google?"


"- Sua magia é forte. Use-a com sabedoria e nunca em benefício próprio. As cartas não permitem. [...] Eu quase dei risada. Magia em mim? Que ridículo. Nunca houve nada mágico em mim."


Carina Rissi conseguiu criar uma linda mistura de romance e comédia. Onde você se pega dando boas risadas, soltando altos suspiros ( principalmente pelo Dante ), e se sentindo apreensiva com algumas cenas. Torcendo por aquilo que deseja que aconteça, com o coração quase saindo pela boca e um sentimento de felicidade estampado na cara e no peito.

"- Não dá para terminar algo que nunca começou, Luna."

Já li outros livros da autora, Procura-se um Marido e Perdida, mas ainda não há resenha deles.

Apesar de todos serem maravilhosos, e ficar dividida sobre qual escolher como favorito, O mundo da Luna conseguiu ganhar um espaço no meu coração, assim como todos os outros. Cada um possui a própria singularidade que o torna especial.
Carina Rissi consegue fazer você se apaixonar por cada um deles. Recomendo que leia algum livro dela, mas principalmente O mundo da Luna.




Espero que tenha gostado..
Beijos e até a próxima...

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon