A IMPORTÂNCIA DO TED

20:00:00





Com o passar dos anos começamos a pensar mais na vida, no que queremos para nós mesmos, como será o futuro, mas além disso, digo isso por mim, começamos a pensar nas outras pessoas, nas coisas alheias, no que está acontecendo ao redor do mundo.

Teve uma aula na faculdade em que o professor apresentou o TED, que nada mais é que uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, EUA, sem fins lucrativos, destinadas ao compartilhamento de ideias. Ou como a própria organização diz “ideias que merecem ser disseminadas” . 

As apresentações são limitadas a 16 minutos , mas algumas podem exceder o tempo, e sempre há os vídeos delas no site, onde dá para assistir online ou fazer o download. Como acontece ao redor do mundo elas são legendadas, mas dá para escolher a legenda disponível no site. Há algumas em português também.

Sua fundação foi em 1984, mas a primeira conferência foi apenas em 1990. Originalmente a ênfase era em tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, acabaram abrangendo quase todos os aspectos da ciência e cultura, o que tornou-o mundialmente famoso.
Dentre os palestrantes estão várias pessoas como Bill Gates, Billy Graham, Chimamanda Ngozi Adichie, dentre outras das mais diversas pessoas.

O TEDx
Com o intuito de compartilhar ideias, o TED criou o TEDx, um programa de eventos locais e organizados de forma independe, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo do TED. E com eventos espalhados pelo mundo, o TED ganhou um alcance maior ainda de disseminação de boas ideias, o que gerou diversas palestras nos países da África, onde antes não havia.

Aqui no Brasil há desde 2009, e desde então não parou. Sempre abordando diversos temas através do TEDx.

E depois de toda essa introdução, para que pudesse conhecer o TED, resolvi falar da sua importância.

Como já comentei, eu tive conhecimento dele em uma aula na faculdade, e depois disso, eu nunca mais parei de assistir.

A importância dele foi tão significativa, me abriu olhos, conhecimento que até então não tinha. Me fez rever meus conceitos e descobri coisas que jamais pensei que existisse. Não se trata apenas de uma pessoa ir lá na frente e falar o que sabe, mas também de experiências de vida. Ideias que tiveram e que de alguma forma ajudaram e /ou ajudarão a humanidade.

São excelentes palestras que nos passam um conhecimento inigualável. A cada uma que assisto aprendo alguma coisa.

E eu realmente acredito que todas as pessoas deveriam assistir, que vale muito a pena.

Eu queria poder falar mais, mas temo que esse post ficasse gigantesco, sendo assim, vou deixar alguns vídeos aqui que assisti e que acho importante e o link do site também, pois por mais que eu falasse da importância dele, a experiência de assistir e entender o que realmente quero dizer só dá se assistir. Site




Não deixe de assistir e ir conferir o site
Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare



You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon