[BOOK TOUR] – RESENHA – LUZ DE INVERNO – KEILA GON

10:33:00





Antes de tudo, essa resenha pode conter spoilers por tratar-se da continuação de uma série. Recomendo ( neste caso urgentemente ) que LEIA o primeiro livro ( resenha aqui ).


Nome: Luz de inverno
Série: Cores
Volume:
Autor(a): Keila Gon
Editora: Mundo UNO
Páginas: 477
Ano: 2016

Sinopse:
Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.
Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.
Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.



Bom, como escrever uma resenha sobre um livro que me deixou com tantos suspiros e sorrisos no rosto?
Depois de tanto tempo esperando para ler ele, finalmente eu li. E apenas três palavras “ valeu muito a pena”. Tá, quatro se contar o artigo, mas o que importa é que estou tão sem palavras que nem sei como me expressar direito. Mas vamos lá.

Após os acontecimentos do segundo livro Sombras da primavera ( resenha aqui ), Luz inverno continua a partir do momento que o segundo acaba.
Por ser o último livro da trilogia, finalmente as perguntas que vinham desde o primeiro livro são respondidas, e, diga-se de passagem, que respostas, viu.

Nesse momento a Melissa e o Vincent estão cada vez mais juntos, o amor entre eles está mais forte, e com isso a teimosia de ambos.

As origens da Mel finalmente são reveladas, o que deixou todo mundo (isso inclui a mim também ) chocados. Confesso que ela me deixou doida nesse livro a ponto de que durante a leitura deu vontade de entrar na história, chamar ela e dizer: “ Miga, senta aqui e vamos conversar! Para de burrice, assim não dá, quer morrer e levar todo mundo contigo…?” Mas mesmo assim, ela prova o quanto quer proteger seus amigos e sua família, e, claro, Vincent.

E com isso chegamos ao dono dos olhos Turquesa ~ mais suspiros ~ por mais que ele me deixe maluca com toda sua teimosia, arrogância, entendo que o Darth Dippel Vader ( adorei a referência hahahah) só que proteger a Mel e ser feliz com ela. Será que é pedir muito? Mas para ele não tenho nem palavras, só suspiros mesmo. ( onde arrumo um Vincent pra mim? )

Mas vai tudo além disso, o amor entre eles é algo muito bonito de se ver, e, infelizmente, desperta o interesse pelo poder, que eles terão que lutar.



Não posso falar muito, se não vou acabar falando mais do que deveria. Isso se eu já não soltei algum e não percebi. Haahhah

Uma coisa que ficou muito evidente nesse livro foi a participação dos personagens secundários e isso foi incrível. Adorei poder conhecer eles e me apaixonar um pouquinho mais.

Alice, irmã da Mel, confesso que durante a leitura eu li e já estava com o pensamento de se a autora quisesse escrever uma espécie de spin-off tendo a Alice como protagonista de suas “aventuras” e com o Armand ( é claro ) eu super iria querer ler. Porque esse dois personagens me encantaram de uma forma inexplicável, e isso só se comprovou com um pequeno capítulo na versão do Armand. Eu sei que a série terminou, mas não pude deixar de ficar pensando sobre isso. E é muito interessante ver o crescimento dos dois ao longo desse livro.




O que eu escrevi no parágrafo abaixo é um BIG spoiler, se você não leu o livro, não seleciona o parágrafo, por favor. É um daqueles spoilers que tenho certeza que se você ler, você vai querer me matar. E para aqueles que leram, é só selecionar.

Keila, como assim você matou o George? Ouvi isso, é meu coração trincando aqui. Hahahah Brincadeiras a parte, mas essa parte realmente me emocionou, não esperava isso e fiquei bem comovida. Foi algo surpreendente.

O mais legal de tudo é que no começo de cada livro, a autora colocou algo, no primeiro livro foi um trecho de Cinco Minutos, do José de Alencar, no segundo foi o poema Soneto de Fidelidade do Vinícius de Moraes, e agora, no terceiro livro, ela colocou um outro trechinho do livro. E, claro, não poderia deixar de colocar aqui.

Olhamo-nos, sorrimos e recomeçamos esta história que lhe acabo de contar e que é ao mesmo tempo o nosso romance, nosso drama e o nosso poema”
- Cinco Minutos
José de Alencar, 1856


Esse livro expressa amor, lealdade, esperança, e não poderia deixar de adorá-lo, em certas partes do livro a escrita da autora chega a ser poética. Tenho um carinho muito especial por essa série, e a cada livro que li, me encantou ainda mais. E mesmo que a autora tenha fechado todos os pontos, que por sinal foram maravilhosos, vou sentir saudades. E não pude deixar de comentar, mas, na minha nada humilde opinião, é a capa mais bonita que já vi.

É uma série que vou guardar sempre comigo. E não poderia deixar de parabenizar a autora pelo excelente trabalho. Sensacional. 
E agradecer a Ana, do Livros de Elite, por poder participar de mais um Book Tour.

A nossa existência é um longo dia, calmo e tranquilo, que começou ontem, mas que não tem amanhã”



Não vou me prolongar mais,
Mas não deixe de ler essa série,
ela merece destaque,
Ah, e já ia esquecendo, amanhã sai a playlist do livro Luz de Inverno
Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare





You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Jéssica!!!!

    Menina, que resenha maravilhosa!!!! Muito obrigada pelo carinho com o BT e pode ter certeza que vamos sentir saudades dessa trilogia mágica!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      que bom que gostou!!

      Imagina, eu que agradeço por tudo.

      Beijos

      Excluir
  2. Ownnnnn obrigada pelaresenha Maravilhosaaaaaa Jéssica Amei Amei Amei, o gostinho de saudade tambem ficou comigo kkkk e sim há esperança para o spin off kkkk muito na verdade kkkk obrigada Mai's uma vez pelo carinho , e que a magia figure para sempre em see Coração , Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila, fico feliz que tenha gostado.
      E não vejo a hora ler o spin off, estou surtando aqui de tanta ansiosidade.

      Beijos

      Excluir

Amazon

Amazon