RESENHA – NAMORADO DE ALUGUEL – KASIE WEST

20:00:00




RESENHA – NAMORADO DE ALUGUEL – KASIE WEST

Nome: Namorado de Aluguel
Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 265
Ano: 2016

Sinopse:
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

No dia do baile de sua formatura, Gia é abandonada pelo seu namorado, Bradley. Sem saber o que fazer, completamente, perdida, ela não quer encarar suas amigas, que já achava que não existia namorado algum.

Então, uma ideia maluca passa pela sua cabeça, pedir ajudar para um completamente estranho , que observava de longe, para ser seu namorado de mentirinha. E ela encontra um cara com estilo geek, óculos, todo lindinho e estudante de teatro. E ele, vê por trás dos olhos da menina popular uma solidão que mexe com ele e quer entender o porque de ter esse olhar, por isso aceita o desafio.


"— Eu posso te pagar.
Ele levantou as sobrancelhas
Eu tenho certeza que existem serviços pra isso. Tente ligar 0-800-GAROTOSDEPROGRAMA ou algo assim.
Você sabe o número de cabeça?"

E essa companhia vai mudar a vida da Gina, antes as mentiras que girava em torno dela começam a aparecer, e ela começa a crescer como pessoa. Começa a aprender e entender as coisas da vida. As prioridades e o que é o certo e o errado começam a pesar na consciência da protagonista. Ela começa a descobrir a própria personalidade, os valores próprios. Gia não é má, mas não tem nenhuma noção, e acompanhar a sua evolução.

Hayden, o namorado de mentirinha, é tão fofo, alegre e divertido. Apaixonável desde o começo. Mesmo que passe por problemas, que de certa forma, são semelhantes ao de Gia.

"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essa histórias, você aprende experiências que te preenchem , que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma." 

A família dela, também, tem grande importância na trama.

A escrita da autora é tão fluida e deliciosa que é impossível não se encantar com a narrativa construída por ela.
Se você analisar bem, o livro levanta questões importantes e que estão cada vez mais em alta. E isso nos faz pensar em como somos como pessoas, nos nossos próprios valores.
Tem alguns outros personagens que adoraria ver uma história contada só deles. Alguns são cativantes, na verdade o romance é cativante, faz lembrar como é se apaixonar, com todo o frio na básica e sorrisos bobos.

É uma obra que trata de aparência, valores, bullying, amizades verdadeiras, amor. Vale a pena ler. Sem contar que a capa é tão fofa.
Não posso falar mais, porque vou acabar falando spoilers. Então, aconselho a ler mesmo.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare





You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon