TOP 5 - GÊNEROS LITERÁRIOS

20:00:00




Oi gente, hoje vim trazer alguns livros que gosto muito e seus respectivos gêneros. Confira abaixo:

Sobrenatural / Gótico – Carmilla – Sheridan Le Fanu


Teve origem no século XVIII, derivados das histórias de Horror, dos romances góticos, com o intuito de fazer o leitor ter medo, com o passar do tempo acabaram utilizando seres sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens, Bruxas, Fantasmas, Zumbis, etc.
Carmilla é uma história Gótica de Horror, que foi considerada a principal inspiração para a criação de Drácula, já que se passa antes dele. É um dos melhores livros que já li desse gênero.


Romance – Veronika decide morrer – Paulo Coelho


Nem sempre o gênero Romance quer dizer que seja Romance Amoroso, e sim, um gênero narrativo, onde as ações e toda a história possui um enredo mais minucioso.
Veronika decide morrer, do Paulo Coelho é de certa forma biográfico, já que o autor teve inspiração de quando passou um tempo em um hospital psiquiátrico. Confesso que não sou muito fã do autor, já que tentei ler outros livros dele e não consegui, mas Veronika é fantástico. Um dos meus livros favoritos.

Chicklit – Procura-se um marido – Carina Rissi


Um gênero que aborda o universo feminino, quase sempre produzido por mulheres e tendo como protagonistas as mulheres. Dependendo da história pode-se aproximar do romance, como é nesse caso.
Procura-se um marido é uma divertida história, que eu adoro.


Distopia – Jogos Vorazes – Suzane Collins


As distopias são “mundos” criados a partir desse que vivemos, onde regem o totalitarismo, autoritarismo ou algum outro regime opressor, o governo sempre controlam a tecnologia existente em próprio benefício.
Jogos Vorazes foi uma das primeiras Distopia que li e me fez entender outros diversos assunto, como a importância da representatividade do feminino nele. E a importância da própria obra. Tem resenha Aqui.

Thriller Psicológico – As gêmeas do Gelo – S. K. Tremayne


Um thriller é quando há o suspense, a excitação e a tensão na trama. O thiller psicológico é quando os personagens utilizam da própria capacidade mental, seja ela para superar um inimigo ou para poder manter-se em estado de equilíbrio enquanto passam por determinada situação.
Recentemente li um que foi muito bom, As gêmeas do Gelo (resenha aqui ).






E quais são os gêneros que você lê?
Beijos e até a próxima,

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon