AS MULHERES PODEROSAS DAS SÉRIES

10:00:00





Oi gente, um dos meus vícios é assistir seriados. Confesso, Netflix foi o melhor investimento que eu fiz. Há algumas séries que possuem personagens femininas que a princípio julgamos (e mau por sinal) serem fracas, mas no decorrer da trama, percebemos que não é bem assim, que na verdade elas são fortes e merecem destaques. Pensando nisso, resolvi trazer algumas séries que possuem mulheres poderosas, cada uma a sua maneira.

Alicia – The Good Wife


Resolvi começar com essa série, pois foi ela que inspirou o post. Resumidamente falando vai contar a história da Alicia, esposa de um político (promotor se não me engano ~ só para constar há eleições para o cargo nos Estados Unidos, caso alguém não saiba ~) que envolve-se em uns esquemas envolvendo dinheiro, corrupção e sexo. Quando tudo isso vem a público, ele é denunciado e preso. E então entra a protagonista.

Alicia a princípio é submissa ao marido, largou sua carreira de advogada para cuidar da casa e dos filhos. Quando o marido vai para a prisão, ela toma as rédeas da casa e após 13 anos volta a trabalhar como advogada. Ela consegue o emprego na firma de um ex-colega de faculdade, e passa a competir com pessoas mais jovens que ela.

O mais interessante da série é ver o crescimento da Alicia. Não apenas como ela enfrenta os casos nos tribunais, mas como pessoa, como mãe que ainda cuida de dois filhos adolescentes, da casa, mesmo com a vida de sua família exposta para o país inteiro.

Annalise – How to get away with murder


Mais uma série jurídica (adoro essas séries). Nela encontramos a professora de direito da Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise. Ela ministra uma disciplina chamada “Como sair impune de um assassinato.” Ela escolhe cinco estudantes, considerados os melhores da turma para trabalhar em seu escritório. Nesse meio tempo, vamos acompanhando os casos que eles trabalham, mas em um determinado momento o grupo de estudantes envolvem-se em um assassinato. E a história decorre a partir disso, em uma mistura de flashbacks, onde deixam a cabeça de quem assiste uma bagunça. Você acha que é uma pessoa, mas vem o final e descobre que é completamente diferente. E que não entendeu nada.

Mas voltando a protagonista. Annalise é o tipo de pessoa imbatível, isso é notável desde o começo. No entanto, conforme o decorrer da história, percebe-se que nem sempre foi assim. Ela luta para proteger as pessoas ao seu redor. Não importa a maneira.

Consegue-se ver a força que ela tem, nos tribunais principalmente ou comandando as coisas do seu escritório e a vida pessoal. O interessante é ver como ela foi se construindo e reconstruindo. Ela guarda segredos próprios, das outras pessoas. É como se ela mostrasse que os segredos é a chave de tudo, melhor, que o conhecimento é o poder. Essa mulher é sensacional.

Katherine – The Vampire Diaries


Talvez algumas pessoas não concorde comigo, mas mesmo a Katherine sendo a bitch que é, tenho que dar o braço a torcer, porque, parafraseando ela, ela é uma sobrevivente.
E é verdade, ela pode agir da maneira que for, mas conseguiu passar mais de 500 anos fugindo. Ela merece o crédito. Não tenho muito o que falar dela, mas é notável que apesar de tudo ela é muito forte (e mais legal que a Elena).

Claire – Outlander


Aqui temos a história da Claire, que após o final da II Guerra Mundial vai com o marido para a Escócia, onde seu marido vai pesquisar a origem da família, já que ambos ajudaram na guerra. Mas quando ela sobe as colinas de Craigh na Dun, de uma forma muito misteriosa ela é transportada através do tempo e mandada para 1743, período que houve uma guerra civil. Acolhida como convidada pela família MacKenzie, mesmo eles suspeitando dela ser uma espiã inglesa. Ela planeja retornar ao local onde foi transportada a fim de voltar para o seu tempo.

Nesse meio tempo, ela tem que enfrentar uma época diferente, onde mulheres não tinham nenhuma liberdade. E como ela lida com isso é interessante, pois mesmo assim, ela não deixa que mandem nela. Fica firme em sua opinião, enfrenta tudo de cabeça erguida. Mesmo que isso possa trazer alguns problemas. Fora o mistério de como ela foi parar nesse lugar, melhor nessa época.

Por ser de outra época, ela já conhece a história da guerra, mas, ao mesmo tempo, em que ela quer ajudar, ninguém acreditaria. Ela mais conhecimento. A tecnologia avançou, a medicina também.

Mesmo estando em uma época em que não é sua, ela não deixa-se abater, é forte, luta, tenta ajudar as pessoas, enfrenta tudo.

Kimmy – Unbreakable Kimmy Schmidt


A série vai apresentar a história da Kimmy, uma mulher que acabou entrando para uma seita onde acreditava-se que o juízo final iria chegar. Mas passou 15 anos e ela e mais três mulheres ficaram confinadas em uma espécie de túnel no subsolo. Até que ela é resgatada e vai viver em New York.
Veja bem, passou-se 15 anos, a virada do século foi-se. E, mesmo assim, ela resolve enfrentar a vida em uma cidade grande.

Apesar de ser uma série de comédia, é muito bacana ver como ela é forte, como consegue se virar, e mesmo passando por diversas situações, não se deixar abater.


Essas foram algumas, pretendo fazer mais posts nesse estilo, acho interessante conhecer. E você? Conhece alguma personagem que considera poderosa?


Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon