[ CAFÉ DA MADRUGADA ] O MELHOR PRESENTE PARA UM PAI – IQUE CARVALHO

23:56:00




Oi gente, hoje vim trazer um texto que achei muito bonito. Gosto muito dos textos do Ique e não pude deixar de me emocionar com esse. Acho que é uma ótima mensagem. Então segue ele abaixo.

Eu nunca sabia o que dar de presente para meu pai no dia dos pais.
Durante anos eu perguntei para minha mãe:
Mãe o que eu posso dar para o papai no dia dos pais?
O que ele precisa?”.
Algumas vezes minha mãe respondia: “Um sapato”.
Outras ela dizia: “Uma gravata e uma calça social”.
Algumas vezes minha mãe não sabia o que meu pai precisava.
Então, eu perguntava para algum amigo:
E ai, qual presente você vai dar para seu pai?”
O amigo respondia
e eu comprava o mesmo presente.
No dia dos pais eu dava o presente,
um abraço e dizia: “Feliz dia dos pais”.
Alguns minutos depois já ia encontrar a namorada,
um amigo ou fazer qualquer outra coisa.
Durante dezoito anos agi dessa maneira.
Até que em junho de 2013
meu pai foi diagnosticado com uma doença rara e degenerativa.
Não tinha cura e ele tinha poucos dias de vida.
No primeiro dia dos pais que eu passei com meu pai doente
eu perguntei pra ele:
Pai, eu nunca te perguntei
o que você quer de dia dos pais?”
Ele respondeu:
Quero passear de carro com você
tomando água de coco”.
Eu disse:
Isso é tão simples”.
Ele disse:
Quanto mais simples você for
mais a vida vai te mostrar o que realmente tem valor”.
Eu nunca vou me esquecer o sorriso do meu pai
quando tirei ele da cadeira de rodas
e o coloquei naquele carro.
No meio do caminho
ele fechou os olhos.
Eu perguntei preocupado:
Pai, o que você está sentindo?”
Ele respondeu:
A vida”. – e abriu um sorriso.
Coloquei uma música no rádio
e cantamos juntos.
E dirigimos para fora da cidade.
Depois de horas
paramos no meio da estrada
e ficamos contando casos e dando risadas.
A noite chegou.
Voltamos pra casa.
Tirei meu pai do carro,
coloquei na cadeira de rodas
e depois na cama.
Antes de apagar as luzes do quarto
meu pai disse:
Obrigado”.
Eu perguntei:
Pelo que?”
Ele disse:
Por ficar ao meu lado”.
Dei um beijo nele
e disse: “Eu te amo tanto”.
Ele começou a chorar.
Eu segurei as lágrimas
e voltei para o meu quarto.
Tudo que eu pensava era:
Querido Deus,
faça ele melhorar, faça ele melhorar..”
Infelizmente meu pai faleceu.
Não chore ai do outro lado.
As coisas são como são
e algumas vezes não existe uma razão.
Simplesmente acontece
e nem sempre como deseja o coração.
Hoje é o primeiro dia dos pais que eu passo sem meu pai.
Então, eu resolvi escrever esse texto.
Para dizer a todos vocês nesse dia
que o melhor presente que um pai pode receber na vida
é a sua companhia.
Só isso.

- Ique Carvalho


Feliz dia dos pais,
Beijos e até a próxima,

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon