CONHECENDO PERSONAGENS DA LITERATURA - HAGRID

10:00:00




Oi gente, resolvi trazer mais um Conhecendo personagens da Literatura. Eu comecei com a Bellatrix (Aqui), e hoje vim trazer sobre o meu, o seu, o nosso querido Hagrid!

Nome completo: Rúbeo Hagrid
Data de nascimento: 06 de Dezembro de 1928
Casa: Grifinória
Cabelo: Negros, e possui também barba
Sangue: Mestiço de gigante com bruxo

Família:
Seu pai morreu em 1942.
Na sua viagem em 1995, Hagrid descobriu que a sua mãe gigante também tinha falecido.
Ele tem um meio irmão, Grawp ( Grope)

Hagrid é o guardião das chaves e dos terrenos de Hogwarts.
Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das criaturas mágicas.

Mesmo sendo muito grande, aparentemente ninguém desconfiava o fato dele ser meio gigante. Sua descendência de gigantes começou a ser cogitada quando ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, também meio gigante, e parece que se apaixonou por ela.


Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas. E, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação.
E quem conspirou para sua expulsão de Hogwarts foi Tom Riddle, que foi quem abriu a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que Aragog era a criatura da câmara que matou a aluna. E o único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava transfiguração.
Dumbledore conseguiu convencer o diretor da época, Armando Dippet, a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos.



Curiosidades:
  • Hagrid tem uma incontrolável paixão por animais estranhos e perigosos, como o Fofo, um cão tricéfalo, o Cérbero, os dragões, o Canino, um cão gigante e o hipogrifo Bicuço.
  • Ele não gosta de gatos, porque o faz espirrar, ou seja, é alérgico.
  • J. K. Rowling declarou que Hagrid não encontrou o amor e ficou solteiro, apesar de ter tido um relacionamento com Madame Maxime.
  • A varinha de Hagrid é feita de carvalho, 40 cms e meio mole. Foi quebrada quando foi expulso, mas ele escondeu o pedaço dentro do guarda-chuva rosa para realizar feitiços.
  • Interessante é que a varinha dele, mesmo partida em pedaços, funciona, enquanto as de Harry e Rony, quando quebradas, não funcionam mais direito.




Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon