RESENHA – ANNA VESTIDA DE SANGUE KENDARE BLAKE

10:00:00




Nome: Anna Vestida de Sangue
Título original: Anna dressed in blood
Volume: 1
Autor(a): Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2016


Sinopse:
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

O livro vai apresentar a história do Cas, ele é um caçador de fantasmas. É um legado de família, veio do pai, que antes veio do seu avô e assim por diante. E por isso ele tem que viajar sempre de cidade em cidade atrás deles ( isso lembrou-me de dois irmãos que adoro ~ Supernatural ~).

Mas tudo muda quando ele e sua mãe muda para o Canadá para matar Anna, um fantasma que assombra a região e que matou todo mundo que entrou na casa que ela habita.

Anna é um fantasma diferente de tudo que Cas já viu. Ela é mais poderosa que todos os fantasmas que o garoto já viu, ela sabe que está morta, tem sentimentos. E como se tudo isso já não deixasse tudo mais difícil, Cas começa a sentir algo por ela, um sentimento de proteção.

Enquanto pesquisa mais para saber o que aconteceu com Anna e sua origem, Cas acaba encontrando amigos que vão ajudá-lo nessa jornada. Os personagens secundários são muitos importantes para a trama.

É interessante ver o crescimento do Cas, os mistérios que envolvem o seu passado. Outro ponto interessante é o papel da Anna nessa história, ela é complexa e maravilhosa. Confesso que queria um livro com o ponto de vista dela, de quando morreu e ficou habitando a casa.

Tem uma parte da história, quando a Anna mata, me chocou, de certa forma, a descrição e a crueldade, tão sangrento. Ela é maligna em certos momentos. E isso entra em contraste conforme vamos conhecendo a protagonista.
Ela representa as garotas da década dos anos sessenta que querem mais do que casamento, almejam um futuro. E o modo como ela é brutalmente assassinada tornou-a maligna, incontrolável e vingativa. No final, acaba ficando tanto comovida que não tem como não desejar que ela encontre um final feliz.
Ela não me fez ficar apaixonada pelo livro, talvez por achar o Cas, em certos pontos, um arrogante babaca, mas fiquei encanta com a história, mexida com a história da Anna. E por mais que o livro tenha alguns clichês, eles deixaram o livro melhor. A autora escreveu uma boa história.

É evidente que a história ressalta o valor da amizade, que unidos podem mais. Sentimentos novos e conflitantes passam pela história. E o final? Um bom plot twist. Até daria para fechar a história com esse livro, mas para pessoas curiosas como eu, sem dúvida merece uma continuação.

No geral é um livro bom. E quero ler a continuação. É uma história de aventura com pequenos toques de terror. Isso faz com que a leitura seja fluída.



Pelo que pesquisei é uma duologia, mas o segundo não tem previsão para lançamento aqui no Brasil.



Os direitos cinematográficos foram vendidos para Fickle Fish Films, e Cameron Monaghan e Maddie Hasson vão interpretar Cas e Anna. Acredito que tem tudo para ser um ótimo filme, se souberem como produzir, vai ser fantástico. Quero muito ver essa adaptação. Ainda não tem data de lançamento, mas tudo indica que possa ser em 2017.

Beijos e até a próxima,

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon