WISHLIST DA BIENAL DE LIVROS DE SÃO PAULO - 2016 – PARTE I

10:00:00




Com a chegada da Bienal de livros, aqueles viciados em livros como eu começa a olhar a programação dos eventos. As datas que os autores darão autógrafos. Para pessoas, como eu, que mora longe da capital, no interior, geralmente aproveita a primeira oportunidade que tem de ir. E esse ano, eu vou com a faculdade. Para mim, financeiramente falando, não compensa ir por conta.
Outra coisa que acontece também, é que começamos aperfeiçoar a wishlist de livros, na intenção de comprar mais na Bienal. Justamente por ter autores lá que você possa pegar autógrafos, conhecer, tirar foto e etc.
E hoje vim trazer alguns livros que tenho estão na minha wishlist. Alguns vão ser lançados lá, outros já foram lançados, mas ainda não comprei e quero ver se compro na Bienal. Pretendo dar preferência para os nacionais, mas há alguns internacionais que quero também. Se eu comprar um quarto dessa wishlist vou ficar feliz.
Então segue a lista.


A arma escalarte – Renata Aventura
Eu já ouvi falar nessa autora, e morro de vontade de ler. Esse livro também é bem falado.

A ilha dos dissidentes – Barbara Morais
Já faz algum tempo que foi lançado. Acredito que toda a trilogia foi lançada, mas como ainda não li e tenho curiosidade, nada melhor que começar com o primeiro.

A torre acima do véu – Roberta Splinder
Mais um nacional que me interessou. Falaram muito bem.

A menina que colecionava borboletas – Bruna Vieira
Já li outras obras da Bruna e gostei muito. Agora quero ler esse.

Amor plus size – Larissa Siriani
Da autora li As bruxas de Oxford, e gostei muito. Agora quero ler esse novo.

Deixe-me entrar – Leticia Godoy
A história parece ser muito boa.



Boa noite – Pam Gonçalves
Acho que todo mundo conhece a Youtuber Pam. E quero muito ler esse livro. Apesar de ter votado na outra capa, essa também é muito bonita.

Como tatuagem – Walter Tierno
O Walter é bem conhecido e morro de vontade de ler algo dele. Essa história parece ser tão singular.

O desapego Rebelde do coração – Bianca Briones
Eu sou apaixonada por essa série. E falta ler esse. Estou muito curiosa para ler ele. De quem será o coração de Branca?

As fases da lua – Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown
Imagine juntar várias autoras maravilhosas para escreverem contos. É o que esse livro é. Quero muito ler.

Muito mais que o acaso – Athos Briones
O Athos é filho da Bianca, e agora escritor também. E está lançando seu primeiro livro. E parece que vai ser maravilhoso, não vejo a hora de ler.

Sonata em punk rock – Babi Dewet
A Babi é parceira aqui do blog e grande autora. Eu li Sábado a noite, quero continuar a série, mas quando vi esse novo lançamento, na hora soube que o tipo de livro que gosto.


Uma canção para a libélula – parte II – Juliana Daglio
Eu li a primeira parte e me apaixonei pela obra e pela escrita da Juliana. Agora quero saber o desfecho dessa história.

Tá todo mundo mal – Jout Jout
Todo mundo conhece a Jout Jout. E nesse livro ela vem contar algumas experiências. Algumas pessoas dizem que é muito bom, bem engraçado. Fiquei curiosa para ler.

Um ano inesquecível – Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet, Thalita Rebouças e Bruna Vieira
Mais uma coletânea de contos com autores fantásticas. Já li algum livro dessas autoras e adorei.

Sob o mesmo teto – Bruna Fontes
Mais um nacional e parece esse vai ser bem legal pela premissa.

O amor nos tempos de likes – Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francini e Pedro Pereira
Três youtubers legais que escreveram uma recontagem de contos nos dias atuais. A Pam escreveu de Orgulho e Preconceito, a Bel de Dom Casmurro e o Hugo e o Pedro de Romeu e Julieta. Como não ler!



Confissões e Dividindo Mel – Iris Figueiredo
Estou curiosa e quero ler alguma coisa dessa autora.

As bruxas de Oxford – Larissa Siriani
Eu já li esse livro, mas li emprestado. Quero uma edição para mim.

Cira e o velho – Walter Tierno
Morro de vontade de ler esse livro. Preciso comprá-lo.

Encontrada – Carina Rissi
Então, eu já li Perdida, e me apaixonei, agora quero ler a continuação.

Estranherismo – Taok Magieni
Esse livro, se não me engano, reúne uma série de post de frases que foram postadas no instagram, que tem o mesmo nome. Elas são escritas como se fosse em máquinas de escrever.


Eu sei que até o final desse mês e antes de começar a Bienal vou adicionar mais livros
Mas que leitor que não quer mais livros do que pode comprar?

Beijos e até a próxima,

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon