AUTORES BRASILEIROS PARA LER

10:00:00





Hey, estava pensando em um post para hoje e resolvi falar de alguns autores brasileiros cujo o livro já li e considero bom, inclusive para recomendar às outras pessoas.

A marca de uma lágrima – Pedro Bandeira


Lembro de ler isso livro quando estava no Ensino Médio e, depois disso, consegui entender o motivo de todo mundo falar bem dele. Melhor livro que li do Pedro Bandeira.

A casa das sete mulheres – Letícia Wierzchowski


Na faculdade tive uma disciplina chamada Comunicação, onde estudávamos a comunicação na sociedade, tanto em escala global quanto em território nacional. Entre debates, acabamos caindo no assunto da região sul, sobre querer se separar do restante do país, e indo por essa direção chegou na Revolução Farroupilha que ocorreu no Rio Grande do Sul e o professor citou o livro. Não sabia da existência do livro, apenas da minissérie. E comecei a ler, é simplesmente muito bom.

8 segundos – Camila Moreira


Camila Moreira ficou conhecida aqui no Brasil pela série “Amor não tem leis”, sempre quis ler ela, mas quando lançou 8 segundos, fiquei mais curiosa ainda e acabei lendo. Essa autora é para quem gosta de New Adult.

Veronika decide morrer – Paulo Coelho


Chegamos em uma questão complicada: Paulo Coelho. Ouvi muitas pessoas dizendo que odeia o autor, sem ao menos nem uma obra. Isso é errado, como vamos julgar se gostamos ou não de um livro se nem ao menos tentamos ler?

Enfim, em minha opinião, não gosto dele também, mas em minha defesa juro que tentei ler Diário de um mago e O alquimista, ambas obras não me agradaram nenhum pouco, ficaram arrastadas, degradantes e acabei abandonando-as. Comecei ler Brida, gostei mais ou menos, quero reler para ver o que acho agora.

Até que resolvi ler Veronika decide morrer, achando mais uma vez que não iria gostar do livro. Note, minha expectativa já estava lá embaixo por causa do autor. E eu estava errada, muito errada. O livro maravilhoso. Confesso que a escrita dele me deixa fora da minha zona de conforto, mas não é algo ruim. É um desconforto reconfortante (confuso né) só lendo mesmo para poder entender. A história que ele construiu é boa, considero como um dos melhores livros que já li na vida. É válido ressaltar que o autor merece uma chance.

Uma canção para a libélula – Juliana Daglio


Mais um dos meus queridinhos. Esse livro é intenso, ele aborda sobre o medo, a depressão vista como uma forma, conflitos familiares. Ele mexe com você, traz ensinamentos, faz parar e pensar na vida.

Sofia – Mai passos G.


Sofia é outro livro intenso, aborda sobre perdas, buscas e reconstrução. Fiz uma resenha (link aqui) Vale a pena ler. Autora é muito boa.

Simplesmente Ana – Marina Carvalho



Simplesmente Ana é um romance muito bonito. Uma história muito fofa. A autora é maravilhosa. link do comentário .

Procura-se um marido – Carina Rissi


O primeiro livro que li da Carina foi Perdida, a história de uma garota forte, independente que ama tecnologia, mas que por ventura acaba indo para no século XIX (não lembro bem) e tem que viver nessa época. Lembro de ter adorado o livro, mas o que me fez virar fã da autora foi Procura-se um marido. A Alice, protagonista da história, é forte, decidida, teimosa, se mete em diversas confusões, é aquele livro para relaxar e dar boas risadas.

Ela disse, ele disse – Thalita Rebouças


Esse foi o primeiro livro da Thalita que li, lembro que na época achei maravilhoso. Na verdade, a autora escreve bons livros.

Rock & Pie - Lilian Galdo


Rock & Pie, outro queridinho. Adoro a trama criada pela Lilian. A escrita dela é muito boa.

Doidas e Santas – Martha Medeiros


Nunca fui muito de gostar de crônicas, confesso. Mas depois que li Doidas e Santas me apaixonei pelos textos que a autora escreve.

Cores de Outono – Keila Gonçalves


Keila criou um mundo muito lindo, onde há fadas, magia, e que se passa no Brasil. Uma das minhas trilogias favoritas. Não vejo a hora dela lançar mais livros. Link do comentário

Até eu te encontrar – Graciela Mayrink


Considero a Graciela uma escritora fantástica. Esse livro foi o primeiro que li dela, mas foi o suficiente para querer ler mais obras.

As batidas perdidas do coração – Bianca Briones


E chegamos a uma autora que considero como uma de minhas favoritas: Bianca Briones. Ela escreveu a série Batidas Perdidas, o primeiro As batidas perdidas do coração é emocionante, intenso, um romance genuíno. Aborda sobre perdas, obstáculos impostos pela vida, superação e, claro, amor. Sabe, é uma autora que merece pelo menos uma chance de mostrar seus livros.

E você já leu algum livro desses autores?

Beijos e até a próxima,

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon