INDICAÇÃO LITERÁRIA – O AMOR NÃO TEM LEIS – CAMILA MOREIRA

13:00:00




Nome: O amor não tem leis
Vol. da série: 1
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 285
Ano: 2014

Sinopse:
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta.
E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto.

O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?


A princípio parece o mesmo clichê de sempre (só para constar até que gosto de clichês). Duas pessoas lindas e teimosas, que se sentem atraídas uma pela outra, mas que fazem de tudo para ser apenas físico, e quando começam a sentir algo, tentam a qualquer custo afastar o outro.

Temos o Alexandre, um advogado criminalístico, bem-sucedido, lindo, arrogante, o típico bad boy, que fica atraído por sua estagiária Clara, que só precisa desse estágio para concluir o curso de Direito. A atração é recíproca, e aos poucos eles vão se envolvendo. Eles não gostam de se apegar, querem curtir a vida. Ambos são independentes. Isso é uma das coisas que mais gostei na Clara. Ela não sei deixa abater pelos esteriótipos esperados.

Sou uma versão feminina do homem cafajeste”

Ele acaba se apaixonando por ela, que tudo o que não quer fazer é entregar seu coração. Conforme vamos conhecendo a Clara, percebemos que aquilo tudo é apenas superficial. E que o medo a corrói, o passado ainda a tormenta, e seu primeiro instinto é repelir as pessoas e fugir.

Ele te deu uma vida, use-a com sabedoria, Clara”

O romance, que nem diria uma amiga, transpira drama. Os acontecimentos durante a história são intensos. É um livro para emocionar. Mesmo por trás de todo o erotismo, há uma pitada de suspense. É um New Adult, então é aconselhável para maior de 18 anos. Mas apesar dessas cenas, é uma história de amor muito bonita. Fala de superação, perda, medos, sombras do passado, ameças e ciúmes

Elas estão sempre esperando o seu príncipe encantado (…). - as que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo mau.”

Os personagens são bem construídos, os secundários principalmente. E mereciam um livro só deles. Laís e Bruno, um casal que nos tira boas risadas, me deixaram com vergonha alheia. Diego, advogado e irmão mais novo do Alexandre, uma peça muito importante, que acaba nos deixando arrasados pelo destino do personagem.

Clara, querida, eu te disse que você se cansaria do velhote do meu irmão.”

Já tinha ouvido falar nessa duologia, mas nunca fui atrás para ler de fato. E depois de ler “8 segundos” da Camila, me apaixonei pela escrita dela. É rápido, gostosa e fluída.

Agora eu teria três dias para convencê-la de que estar comigo também valia a pena”

O livro é narrado em 1ª pessoa, mas alternando entre os protagonistas. Gosto quando acontece isso porque permite ver cada ponto de vista dos personagens e assim entendê-los melhor.


Beijos e até a próxima,

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon