RESENHA – SOFIA – MAI PASSOS G.

09:30:00




Nome: Sofia
Vol. da série: 1
Autora: Mai Passos G.
Editora: Livro Postal
Páginas: 160
Ano: 2016

Sinopse:
Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: “Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça”.


O livro vai contar a história de Sophie, que perdeu sua irmã, Sofia, quando tinha 6 anos, em um acidente de carro. Isso fez com que a família ruísse e todos ficassem quebrados.

Sua mãe, Fernanda, adentrou no seu próprio mundo de dor e culpa, esquecendo das pessoas ao redor. O pai, Marco, não conseguiu suportar ver a família assim e partiu, deixando as duas sozinhas.

Nesse meio tem a Sophie, que nunca conseguiu superar a morte da irmã. É muito bonito de ver a ligação que as duas tinham. E, quando tudo aconteceu, foi demais para ela, principalmente com uma idade que pouco se sabia.


Quando Sofia morreu, os pais doaram seus órgãos. Pensando nisso, após 12 anos, Sophie sai de casa (talvez foge seja a palavra mais apropriada) em busca da pessoa que recebeu o coração da irmã.

Logo no início da jornada, ela conhece o Adam ~suspiros~ um cara cheio de marra, típico bad boy, mas que sofreu tanto quanto ela. E ele resolve ajudá-la, como se isso fosse ajudá-lo a melhorar a si próprio. Ela busca consertar a sua família. Reconstruir tudo.

Paralelamente, quando a Fernanda descobre que a Sofia sumiu, ela acorda, sai do transe que vivia e percebe que pode perder a filha mais nova também. E junto com Marco, eles partem em busca da caçula.

Por a história ser narrada em terceira pessoa, mostra todos os pontos da história, que é bem legal, pois consegue-se ver o que os pais estão pensando e toda busca para encontrar a filha, e vemos também a busca da Sophie.

Nunca tinha ouvido falar na autora, mas fiquei muito feliz quando ela me convidou para ler. ( Aliás, obrigada Mai).

E não poderia ter acertado mais, a história é linda. A conexão das irmãs narrada é muito bonita. A conexão entre Adam e Sophie nos faz ficar com aquele gostinho de quero mais histórias deles. O tema abordado também é muito bom.

A escrita da autora é gostosa e fluída, uma narrativa envolvente, em poucas horas dá pra terminar o livro. É um livro simples e objetivo, mas extremamente encantador. Foi capaz de fazer me emocionar (coisa que é difícil cof cof ) torcer pelos personagens e arrancar aquele sorriso, que não sei bem do que é, mas é gratificante e tranquilizador.

Vale a pena ler, aborda questões que faz refletir.

É um romance lindo. Mai, parabéns pelo livro.

Sobre a série:
Serão mais três livros, contando a história da Sofia, do Marco e da Fernanda e, para finalizar com chave de ouro, Adam e Sophie. Não vejo a hora de poder ler.

Playlist
No final do livro tem uma playlist, maravilhosa por sinal, e amanhã sai apenas a playlist do livro.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare



You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon