CONHECENDO PERSONAGENS DA LITERATURA – HARLEY QUINZEL - ARLEQUINA

09:00:00




Seu nome completo é Harleen Frances Quinzel, ela era conhecida com Harley Quinn. Quando estava na escola era uma ginasta notável, por fim acabou ganhando uma bolsa de estudos na universidade. Lá ela cursou psicologia, mas não era tão boa aluna quanto era como ginasta e para conseguir boas notas, o suficiente para passar nas matérias e vendo que não conseguiria se formar, começou a seduzir os professores.

Após se formar acabou indo trabalhar no Asilo Arkham, onde tratava diversos pacientes, dentre eles o Coringa. Ele começou a contar sobre seu passado triste e tudo o que teve que enfrentar durante a infância, todas essas histórias eram mentiras, mas foram suficientes para que a médica começasse a sentir compaixão pelo vilão, mais tarde transformando em amor.

O Coringa vivia escapando do sanatório enquanto Harley o analisava, logo concluíram que ela ajudava ele a escapar, o que acabou gerando sua internação.

Quando Gotham City sofreu um terremoto forte, muitos prisioneiros escaparam de Arkham, entre eles Dra. Quinn e o Coringa, foi nesse período que ela assumiu a identidade de Arlequina.Após a fuga, ela tornou-se companheira dele e adquiriu certos traços de seu estado mental.

O relacionamento da Arlequina com o Coringa é um dos mais complexos da DC, justamente por ele abusar psicologicamente e fisicamente dela, enquanto ela acredita que ele realmente a ama, quando na verdade, não passa apenas de um jogo para ele. E não ajuda muito quando as pessoas romantizam eles dois. Gente, por favor, não façam isso. Não romantizam um relacionamento que é puramente abusivo. O Coringa maltrata, xinga, agride, abandona a Harley, isso não é amor, é tudo um jogo para ele.


Por fim o Coringa se cansou e tentou se livrar dela, prendendo-a dentro de um foguete que caiu nos arredores de Robinson Park.Ela foi resgatada pela Hera Venenosa, que deu uma mistura de ervas, amplificando significativamente sua força e agilidade, deixando-a imune à maioria das toxinas. Depois ela acaba voltando com o Coringa, com esperanças de que ele a leve para o altar.

Quadrinhos

A primeira vez que Arlequina é retratada nos quadrinhos foi em Batman: Harley Quinn, lançada em outubro de 1999. uma série da Arlequina foi publicada mensalmente pela DC Comics durante 38 edições, entre 2001 e 2003. Após isso, ela fez participações nos quadrinhos do Esquadrão Suicida e Aves de Rapina como parte do Sexteto Secreto.

Recentemente Arlequina, com o reboot do universo DC intitulado de “Novos 52”, ganhou uma revista quadrinhos própria. A série está no décimo volume e é escrito por Amanda Conner e Jimmy Palmiotti e ilustrado por Chad Hardin.  

Curiosidades
  • Paul Dini e Bruce Timm criaram a Harley em 1992, com o propósito de aparecer em apenas um episódio da série animada do Batman, mas seu sucesso foi tão grande que ela fez mais aparições na série, consequentemente, mais tarde, foi inserida no universo da DC.
  • Harley foi inspirada na atriz Arleen Sorkin, mas as semelhanças vão muito além do nome. O comportamento e o visual foram desenvolvidos após Arleen ter aparecido vestindo um traje de bobo da corte em um episódio de “Days of Our lives”. A atriz ficou lisonjeada com a homenagem que decidiu emprestar sua aparência e a voz para a personagem.
  • Harley chama o Coringa de “Puddin”, na tradução ficaria Pudinzinho.
  • Coringa nem sempre foi o único interesse amoroso da Arlequina, ela teve um caso com o Pistoleiro em uma das histórias no Esquadrão Suicida.
  • Na HQ baseada no jogo “Injustice: Gods Among Us”, durante uma luta com a Canário Negro, Harley descobre que a Canário está grávida e se recusa a continuar lutando, pois, segundo suas palavras, ela se lembra de “como é se sentir assim.” Então é revelado que, quatro anos antes, ela tivera uma filha com o Coringa, chamada Lucy (isso me lembrou a Ás, que apareceu na Liga da Justiça, será que teria alguma semelhança?), mas que mora com a irmã de Harley, longe o suficiente para que o pai não saiba de sua existência.
  • Hera Venenosa e Arlequina se tornaram grandes amigas, e quase todas às vezes em que se encontram, Hera lembra o quanto Harley é inteligente e que deveria deixar o Coringa para trás.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare


You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon