LIVROS DE TERROR, HORROR, SUSPENSE E MISTÉRIOS PARA LER

08:00:00



Bom dia gente, atrasado, eu sei, mas começando o mês de Outubro, e como é o mês do Halloween, nada mais justo do que vir trazer alguns livros que abordam terror, horror, suspense e mistérios nos livros. Vamos a lista, para saber mais sobre a obra é só clicar no título.

Carmilla – Sheridan Le Fanu


Carmilla foi a inspiração para o Bram Stoker criar Drácula. A primeira vampira mulher. Um conto sensacional. Temos Laura, uma jovem despreocupada, que vive uma vida tranquila em seu castelo, até a chegada de Carmilla, uma moça lindíssima, que viram melhores amigas. Mas com o passar do tempo, alguns eventos estranhos começam acontecer envolvendo Carmilla, Laura e povoado que vive perto do castelo.

Carrie, a estranha – Stephen King


Primeiro livro que li do autor, conta a história de Carrie, que após sofrer bullying na escola e por viver com sua mãe, uma fanática religiosa, acaba desenvolvendo uma série de poderes, que vão libertar sua raiva e sua sede por vingança.

A desconstrução de Mara Dyer – Michelle Hodkin


Tudo começa com um grupo de amigos e um tabuleiro ouija, claro que ia dar problema. Mara Dyer, só jogou a pedido da amiga, devido a seu aniversário. Nesse jogo, ela recebe uma mensagem, um recado de sangue, achando que era uma brincadeira de mau gosto, acabou deixando de lado, até que todos os que estavam jogando, com exceção de Mara, morrem no desabamento de um sanatório abandonado.
No entanto, depois do acidente, a garota não se lembra. E após mudar de cidade, a fim de esquecer o passado, ela começa ter certas premonições ou alucinações, que não sabe se é ilusão ou realidade. Ela tenta a todo custo lembrar o que aconteceu, para que a loucura não a pegue.

Mentirosos – E. Lockhart


Mentirosos conta a história de uma família, os Sinclair, são renomados e ricos, que mesmo em decadência, recusam admitir. Todos os anos eles vão para uma ilha particular, Cadence, a neta primogênita e principal herdeira, junto com seus primos Johnny, Mirren e o amigo Gat são inseparáveis, formando o grupo Mentirosos.
Em um determinado verão, Cadence sofre um acidente, do qual não se lembra de nada. Ela acaba passando dois anos longe da ilha, devido a amnésia, depressão, dores de cabeça fortes e muitos analgésicos.
Ninguém fala o que aconteceu na ilha e ela só vai descobrir quando volta para lá.

O cão dos Baskerville – Sir Arthur Conan Doyle


Sherlock é um dos meus detetives favoritos. A sagacidade e o brilhantismo da sua mente me deixam fascinada. Uma história é melhor do que a outra.

O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde


A história se passa durante a época vitoriana e vai trazer Dorian, um homem rico, inteligente e muito lindo, a ponto de todos admirarem sua beleza. Movido por um desejo de nunca envelhecer, ele faz um pacto para que tudo de ruim que ele faz ou que acontece com ele vai para no quadro, assim, ele permanece intacto, perfeito.

A décima terceira mordida – Sylvia Orthof


Apesar de ser um infantil, me fez gostar ainda mais de ler. Vai contar a história de uma vampirinha que acabou de sair de casa e suas aventuras.

Anna vestida de sangue – Kendare Blake


Cas herdou de seu pai uma vocação, caçar e matar os fantasmas. Tudo sempre acontece do mesmo jeito, até ele encontrar o fanstama que todos chamas de Anna Vestida de Sangue, uma garota que foi brutalmente assassinada em 1958, que ainda usa o vestido manchado de vermelho e pingando sangue. Ela vive em volta de maldição e fúria, deixando Cas impressionado, fazendo com que o garoto comece a tentar descobrir o porquê de Anna ser tão diferente dos outros fantasmas.
Indicação literária aqui.

Precisamos falar sobre o Kevin – Lionel Shriver


Um livro sensacional. Em um certo dia Kevin vai para a escola e mata alguns colegas de classe. Ele foi preso e o livro se passa pela visão de sua mãe, que vai relatar desde quando engravidou de Kevin, como foi a infância dele e as coisas que apenas ela notava até, paralelamente, depois da prisão de seu filho, que ficou conhecido em todo o país.

A verdade sobre o caso Harry Quebert – Joel Dicker


Fiquei muito em dúvida entre Precisamos falar sobre o Kevin e A verdade sobre o caso Harry Quebert como melhor livro lido no ano. Mas o segundo consegue ganhar, por muito pouco. Ele vai trazer a história de Marcus, que no auge de sua carreira de escritor, publica um livro que virou sucesso, mas ele acaba tendo bloqueio criativo e não consegue escrever mais nada. Sendo assim, ele decide passar alguns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais renomados do país.
De repente tudo muda, o corpo de uma jovem de quinze anos, desaparecida sem deixar rastros em 1975 é encontrado, enterrado no jardim de Harry, junto com o original que o consagrou. Ele admite ter tido um caso com a garota na época e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Marcus começa uma investigação por conta própria para tentar descobrir a verdade. Mas conforme ele vai encontrando pistas, percebe que o caso é maior ainda do que parece. É aquele tipo de livro que você acha que já entendeu tudo e descobriu o assassino, mas na última página o autor te dá uma rasteira e tudo o que consegue pensar é “WTF”.


Histórias extraordinárias – Edgar Allan Poe
Poe é um dos grandes autores e em Histórias extraordinárias, ele vai trazer vários contos, como O gato preto, Assassinatos na rua Morge e outras histórias, etc. Um mais macabro que o outro.

Menina má - William March


Menina má vai trazer a história de Rhoda, uma garotinha linda, com apenas 8 anos de idade, mas uma maldade imensurável. Sua mãe, Christine, começa a suspeitar que sua filha seja responsável pela morte de um coleguinha de sala e toda a indiferença da menina, faz com que a mãe suspeite ainda mais.
Ela começa a observar sua filha mais atentamente, enquanto paralelamente pesquisa sobre crimes e psicopatas. Assim, tentando descobrir os segredos de Rhoda.
O mais interessante desse livro é a temática, psicopatia infantil. Como uma criança pode ser psicopata e cruel a esse ponto.

O caso dos dez negrinhos – Agatha Christie


E o último, mas não menos importante, uma obra da Agatha, uma das minhas autoras favoritas. Qualquer livro poderia ser indicado, mas meu favorito é, sem dúvida, esse. Nele tem 10 pessoas, convidadas para ir até uma ilha por um misterioso casal, chegando lá, durante o jantar, eles descobrem que estão sendo acusados de assassinato. Cada um cometeu um crime, paralelamente, no quarto de cada um tem um poema, que descrevem 10 mortes, cada uma diferente da outra. Coincidentemente (ou não) essas 10 pessoas começam a morrer, uma a uma, da mesma forma descrita no poema. Começa então uma busca para saber quem é o assassino, mas como descobrir, sendo que a pessoa que você desconfiava acabou de morrer. Uma obra maravilhosa. Todos deveriam ler esse livro.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon