LIVROS QUE DEVERIAM VIRAR FILMES - NOVEMBRO

08:30:00




Confesso que ultimamente estou com receio de assistir adaptações de livros, justamente porque não têm sido boas. Começando pelo fracasso do Convergente, tanto que nem lançarão o “Ascendente” no cinema. O próximo é o Miss Peregrine e o Lar das crianças peculiares, tudo bem, confesso que não li o livro, mas quando vi o filme, senti que faltava muitos pontos, sei que terá continuação, mas não sei até que ponto será explicado na continuação ou foram apenas partes modificadas ou cortadas. Outro ponto que senti falta no filme foi a “pegada” aquele toque único do Tim Burton, por ele ser o diretor, achei que fosse ser um pouquinho mais macabro. Até entendo que ele investiu mais nas peculiaridades das crianças, isso foi fantástico, mas faltou algo. Bom deixando tudo isso para trás e sendo positiva, na esperança que haja alguma adaptação boa deixo aqui mais uma lista dos livros que deveriam ter algum filme baseado neles. Esse post é mensal, a primeira já apareceu aqui no mês passado. E agora vamos continuar.

Sussurro – Becca Fitzpatrick


Um dos meus queridinhos. Sou apaixonada pela história. Um dos primeiros livros de fantasia que li. A história do Patch e da Nora me encantou desde o primeiro livro.

Uma canção para a libélula – Juliana Daglio


Um nacional aqui no meio. A Ju é uma fofa e criou uma história muito tocante, fascinante e de superação. Infelizmente só li a primeira parte, mas foi o suficiente para virar fã da autora.

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo


Sabe aquele livro que faz questão de deixar uma marquinha dentro do seu peito. Esse livro é muito bom. Tocante e fascinante. A autodescoberta dos personagens é lindo de se ver, os ensinamentos que ele passa para o público são incríveis.

A lista negra – Jennifer Brown


Um livro pesado, com um tema pesado. Um casal de jovens namorados criaram uma lista com vários nomes das pessoas que eles odeiam. Ele um dia entra na escola e começa a atirar nessas pessoas. Quando chega na última vítima, ela, sem pensar duas vezes, entra na frente dele para impedir e acaba sendo acertada, ele por fim se mata. Depois de um tempo, ela tem que voltar para a escola e encarar todo esse passado e o presente juntos. Uma obra sensacional.

Eu estive aqui – Gayle Forman


O meu favorito da Gayle. Conta a história de duas amigas, uma estuda longe na faculdade, até que um dia ela se mata em um quarto de hotel. Sua outra amiga, a pedido dos pais, vai até a faculdade para recolher as coisas dela e encontra o notbook de quem ganha dos pais da amiga. Quando ela começa a mexer encontra um arquivo criptografado, é quando ela começa a suspeitar que talvez sua amiga não tenha se matado como pensava antes. Então. ela começa uma busca para encontrar a verdade.

A rainha vermelha – Victoria Aveyard



Apesar ter meus problemas com esse livro, reconheço que seria uma ótima adaptação, se alguém fizesse com maestria. Por ter todos esses elementos fantásticos, os poderes dos prateados e os vermelhos, seriam bem interessantes. A guerra e a hierarquia que existe naquela sociedade, seria sensacional.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon