MUDANÇAS

02:40:00




Chega uma hora em nossa vida que ou mudamos por vontade própria ou a vida nos obriga a fazer isso. Nem sempre é agradável, mas de alguma forma é sempre para melhorar.
Nós começamos a repensar os conceitos que tínhamos para tudo, para os estudos, para os amigos, para os amores, família, para a vida em si. Tudo se torna mais seletivo, pois começamos a questionar. Questionamos nossos próprios valores, decisões.
Ao longo dela cometemos acertos, mas muito erros, também. Queria poder que me arrependo, mas, no fundo, sei que não, pois cada decisão, cada acontecimento me tornaram na pessoa que sou hoje. Ainda há muito, mas, de certa forma, estou feliz.
As mudanças assustam. Essa é uma realidade. A minha realidade. Sempre tento encarar com o sorriso no rosto, mesmo que por dentro esteja me sentindo como uma garotinha com medo do escuro ou sozinha, perdida em uma floresta, pois é assim que me sinto na maioria das vezes, por mais que não pareça. Tem que ser forte, encarar e aceitar. Mas entendo que quanto mais se foge da mudança, pior ela se torna. Às vezes as mudanças estão nos pequenos detalhes, perceber é tão difícil quanto. E elas acontecem aos poucos.
Mas chega uma hora que amadurecemos e percebemos o inevitável, que é hora de mudar. Que as coisas só vão melhorar se tirar a bunda do sofá e fazer alguma coisa. Que só vão acontecer se tomar uma atitude. A vida passa diante dos nossos olhos e nem sempre a vemos. É hora de encará-la. Aquilo que antes te agradava, hoje já não faz mais. Os gostos mudam, as decisões, o futuro.
Não deixe que ninguém dite a sua vida, não deixa que o medo a controle. Tome o controle de tudo e faça acontecer. Mude e viva. O ser humano tem medo do desconhecido, até conhecer, até entender, até saber com que está lidando. Ser feliz só depende de uma única pessoa, você mesma.


Umas músicas para curtir e refletir um pouquinho.






Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon