UMA SÉRIE PARA 'MARATONAR' – HOW TO GET AWAY WITH MURDER

01:39:00




Essa sem série, sem dúvida alguma, está entre as minhas favoritas. Nela temos a Annalise Keating (Viola Davis) advogada que leciona direito criminial na Universidade Middleton. A disciplina que ela ministra, como ela mesmo chama, é Como se livrar de um assassinato, que em inglês dá nome a série.

Ela escolhe 5 alunos da graduação para trabalhar em seu escritório. Dentre eles temos Connor, Michaela, Asher, Laurel e Wes. Tudo vai bem até esses cinco alunos se envolverem em um assassinato. E vai mostrar como esses estudantes de direito que querem defender as outras pessoas se encontram naquela situação.

O interessante dessa série é que ela adora dar nós na cabeça de quem assiste, pois ela mostra um acontecimento no futuro, um caso grande, onde aconteceu alguma coisa muito importante envolvendo os personagens e, paralelamente, mostra o presente em uma espécie de contagem até o futuro, por exemplo, 1 anos atrás, 1 semana. Você sabe o que aconteceu, mas não faz ideia de como, e nessa contagem vai mostrando tudo o que aconteceu. Essa é uma grande sacada da série.

Ela é uma série jurídica, tem drama, tem mistério. Mostra muito da força da mulher, graças ao elenco que é sensacional, melhor, a Viola é maravilhosa. Ela sabe interpretar muito bem. Esse papel da professora não é para qualquer um.

A série não tem mais que 15 episódios e já está na terceira temporada. A primeira foca nesses cinco alunos. A segunda foca na Annalise e a terceira foi baseada no livro O caso dos dez negrinhos, da Agatha Christie. Essa série é daquelas que todo mundo tem que assistir, porque ela realmente é maravilhosa. Merece uma chance.



Elenco:
Viola Davis – Annalise Keating
Alfred Enoch – Wes Gibbins
Jack Falahee – Connor Walsh
Aja Naomi King – Michaela Pratt
Karla Souza – Laurel Castillo
Matt McGorry – Asher Millstone
Charlie Weber – Frank Delfino
Liza Weil – Bonnie Winterbottom
Billy Brown – Nate Lahey
Conrad Ricamora – Oliver Hamptom

Curiosidades:
  • Shonda Rhimes é criadora e produtora de Grey's Anatomy, Private Practice, Scandal e How to get away with murder.
  • Ela vendeu a ideia original para a ABC em 2013;
  • Há boatos que Oprah Winfrey e Octavia Spencer estavam na lista para interpretar Amanda Waller em Esquadrão Suícida, mas o papel foi para a Viola e, apesar de ter ressalvas quanto ao filme, ela foi fantástica no seu papel;
  • Alfred interpretou Dean Thomas em Harry Potter. Atualmente ele estuda Português e Espanhol na Universidade de Oxford. Ele tem dupla nacionalidade, inglesa e brasileira. Inclusive já morou no Brasil.
  • A cena que a professora Annalise tira a maquiagem e a peruca foi ideia da Viola. Isso tornou tudo ainda mais interessante, pois mostra o lado mais “humano” dela, frágil e não apenas a Dama de Ferro que vemos;
Abaixo deixo o trailer da série.


Beijos e até a próxima,

Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon