O QUE ASSISTI EM JANEIRO

22:47:00



Em Dezembro do ano passado, comecei a coluna “O que assisti em...” onde trago tudo o que vi durante esse mês. Documentários, Séries, Filmes. Sendo assim, com o começo do ano, continuamos com a coluna.


Moana – Uma mar de aventuras
Desde que anunciaram esse filme, as pessoas ficaram curiosas e quando ele lançou, ouvi falar tantas críticas boas. Confesso que não estava tão animada assim para assistir, mas acabei indo com as minhas amigas e o filme é sensacional, maravilhoso, mesmo tendo levado um certo tempo, de tanto que fiquei pensando nele.


Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.


Gilmore Girls
Faz meses que quero terminar essa série. Ainda estou no caminho, inclusive, estou assistindo a última temporada antes do A Year in the life. E é aquela série para levar dentro do peito.


Lorelai Gilmore fez algumas escolhas erradas em sua vida, mas tem feito o melhor que pode para educar a sua filha Rory e colocá-la na faculdade. Lorelai teve Rory com apenas dezesseis anos e isto causou muita fricção com seus conservadores pais, Richard e Emily Gilmore. Esta família de classe alta decidiu que Lorelai teria de se casar com o pai de Rory e, devido a imensas discussões, Lorelai decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local agradável para se viver. Repleta de pessoas que as tratam bem, como Sookie St. James, cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes, dono da lanchonete mais movimentada de Stars Hollow, que tem uma queda por Lorelai.

Pretty Little Liars
Outra série que faz muito tempo que quero terminar, mas é tanta enrolação que havia desistido. Então, resolvi fazer maratonas dela e finalmente “acabei” levando em consideração que faltam 10 episódios que serão lançados em Abril para terminar a série de vez. Quando assisti, me lembrei o porque comecei a gostar de PLL.


Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Spencer, Emily, Hanna e Aria novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A" ameaçando-as a contar todos os seus segredos. Essas garotas farão de tudo para descobrir quem é realmente A.

Animais fantásticos e onde habitam
Lembro de ter visto o trailer e ficado fascinada, encantada e ansiosa para assistir. Eu gosto de Harry Potter e esse universo, e esse filme tem um toque diferente, mas com a mesma essência de HP .


A história se passa na cidade de Nova Iorque em 1926, aproximadamente 70 anos antes da jornada de Harry Potter. Autor do livro de estudos obrigatório da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que dá título ao filme, Newt Scamander desenvolveu um interesse em animais fabulosos desde pequeno, com o incentivo da Sra. Scamander (essa uma criadora entusiástica de hipogrifos de luxo), e ele, aos sete anos de idade, passava horas desmembrando toletes no seu quarto - e suas descobertas das criaturas extraordinárias.
Ao entrar em território americano, Newt deixa alguns animais escaparem, causando um imbróglio com o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que zela pela exclusão da sociedade bruxa da sociedade no-maj (no Brasil: Trouxa) devido ao medo gerado no Julgamento das Bruxas de Salém. A exposição que Newt causa leva as autoridades no-maj, principalmente a família Shaw, a darem maior atenção ao grupo radical de extermínio bruxo Second Salamers, liderado por Mary Lou.


Festa no céu
Festa no Céu é uma das minhas animações favoritas. Ela fala um pouco sobre o Dia dos Mortos, no México, e, mesmo sendo animação, é tão lindo. As músicas, os personagens.


Em San Angel, no México, viviam Manolo, Maria e Joaquim, amigos desde a infância. Mesmo que suas vidas tenham tomado rumos diferentes- Maria foi para Europa, Joaquim ingressou na vida militar e Manolo se dedicou para ser toureiro- algo continuou igual: os dois ainda são apaixonados por Maria. Dividido entre cumprir as expectativas de sua família e seguir seu coração, Manolo viaja em mundos fantásticos e enfrenta seus maiores medos.


Sherlock
Essa série é fantásticas. Uma das minhas favoritas. Sou apaixonada pelo Benedict, ainda mais fazendo o papel de Sherlock. Apesar de ter certas ressalvas em relação a última temporada que saiu esse mês, adoro, uma série que indico para todos.


Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.

E vocês? o que assistiram durante esse mês? Deixe nos comentários.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon