AUTORES CLÁSSICOS FAVORITOS

21:39:00



Mesmo adorando livro best-seller e contemporâneos, tenho uma queda por livros clássicos, afinal, alguns foram um dos primeiros que li quando mais nova. Por isso, resolvi separar alguns autores clássicos favoritos, tanto brasileiro quanto estrangeiro.


Machado de Assis
Se há uma pessoa que adora os livros dele sou eu. Começou com Dom Casmurro, para um trabalho na escola, e, desde então, adoro essa história e ler as teorias criadas para ela. Depois enganchei Memórias Póstumas de Brás Cubas, um dos meus favoritos, logo após foi A Cartomante e por aí mais. Ele já apareceu em um “Conhecendo Autores” (link). É um autor que todas as pessoas deveriam ler ao menos uma vez na vida.



Vinícius de Moraes
Não sou muito fã de poemas e nem poesia, confesso. Mas os únicos que me chamou a atenção e me fez adorar poesia foi o Vinícius. Os sonetos que ele escreve são tão lindos. Abaixo deixo meu favorito.



Clarice Lispector
Apesar de ter nascido na Ucrânia, ela veio para o Brasil quando criança, se naturalizando mais tarde. Com ela conheci o fluxo de consciência, do qual adorei ler e aprender. Clarice é, sem dúvida alguma, uma escritora sensacional. Até há um projeto literário acontecendo aqui no blog nesse ano (link).



Edgar Allan Poe
Poe escreveu O Corvo, do qual adoro, mas, uma das primeiras coisas que li de sua autoria, foi O gato preto, que me deixou fascinada por contos de terror. Desde então, virei fã do autor.



Jane Austen
Me apaixonei por Austen quando li Orgulho e Preconceito, é uma obra encantadora. Conforme fui lendo outras obras, ela acabou entrando para a lista de favoritos.



E você? Tem algum autor favorito que é clássico? Deixe nos comentários.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare




You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Jéssica,

    As irmãs Brontë são as minhas autoras clássicas favoritas. Gosto também de Charles Dickens e Victor Hugo, preciso ler mais esses dois. A Jane é outra favorita; esse ano devo terminar de ler seus livros.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, esses são ótimos autores, também. Quero muito ler alguma outra obra das irmãs Brontë. Alguma sugestão?

      Bjos
      Jéssica Tolare

      Excluir

Amazon

Amazon