RESENHA #GIRLBOSS – SOPHIA AMORUSO

01:24:00




Título: Girlboss
Autora: Sophia Amoruso
Editora: Seoman
Páginas: 244
Ano: 2015

Sinopse:
Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.”


Antes de tudo, esse livro é uma autobiografia da Sophia Amoruso. Ela criou a marca Nasty Gal e seu livro vai contar sua vida, desde a época em que vendia roupa no Ebay até a empresa se tornar famosa e milionária.

Não importa onde você está na vida, você vai poupar muito tempo ao não se preocupar demais com o que os outros pensam de você […]. você é quem você é, então, acostume-se com isso.

Durante o livro, ela vai contando sua história. Algumas situações são engraçadas, outras constrangedoras. Ela nos mostra o quanto teve que lutar nessa vida. Uma de suas histórias, e acredito que é a mais famosa, é a que ela compro um peça original em um Brechó da Chanel por 8 dólares e conseguiu vendê-la por 1.500 dólares no Ebay.

Sophia no mostra como começar um negócio, além de incluir depoimentos de mulheres extremamente importantes, como Leandra Medine, do Man Repeller. Ela nos conta sua história, sua vida, o começo de seu negócio, como fazer para mantê-lo, tudo com base nas suas experiências.

Toda vez que você toma uma decisão ou faz algo legal ou cuida de si mesma, toda vez que você vai para o trabalho e trabalha com empenho e dá o seu melhor em tudo que puder fazer, está plantando sementes para uma vida que só você pode esperar que cresça além dos seus sonhos mais extremos. Cuide das coisinhas pequenas – até das que você odeia – e as trate como promessas para o seu próprio futuro. Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põem a mão na massa.

Girlboss é um livro que nos traz inspiração para seguirmos em frente com uma ideia que guardamos. Ele nos faz ter coragem para encarar a vida, arriscar tudo naquele negócio, pode ser que não faça sentido, mas é como se ela incentivasse algo que sabemos que se fizermos, de alguma forma nos fará feliz. Confuso, não é? Eu sei!

Um livro muito inspirador, que vale a pena a ler. Recentemente, saiu uma notícia que a Netflix comprou os direitos do livro para adaptar para série. Então, não vejo a hora de assistir.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon