UMA SÉRIE PARA 'MARATONAR' - SHERLOCK

08:00:00




Sherlock é uma série britânica baseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, onde tinha diversas aventuras do detetive Sherlock Holmes, que, apenas com observação, inteligência e indução consegue desvendar os casos mais misteriosos já existidos.

A série foi criada por Steven Moffat, Mark Gatiss, que está sendo exibida desde 2010. Atualmente, há 4 temporadas, de três ou, no máximo 4 episódios.

Na série, Sherlock é retratado como um “detetive consultor”, que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres na resolução de diversos crimes. Ele tem a ajuda do Dr. John Watson, seu melhor amigo e roomate, um ex-médico que voltou do serviço militar no Afeganistão.

Atualmente, há 4 temporadas, de três ou, no máximo 4 episódios, mais o especial lançado em 2016. A série possui alguns episódios independentes, por isso, de certa forma, é possível assistir os episódios de forma aleatória. Mas recomendo que assistam na ordem, justamente por causa do vilão Moriarty, do qual é tão inteligente quanto Sherlock.


Elenco:
Benedict Cumberbatch – Sherlock Holmes
Martin Freeman – John Watson
Mark Gatiss – Mycroft Holmes
Rupert Graves - Greg Lestrade
Andrew Scott – Jim Moriarty
Una Stubbs – Sra. Hudson
Vinette Robinson – Sally Donovan
Louise Brealey – Molly Hooper
Jonathan Aris – Anderson
Lara Pulver – Irene Adler
Amanda Abbington – Mary Morstan

Curiosidades
  • O nome do crânio amigo que o Sherlock possui é “Billy”;
  • Conan Doyle, originalmente, iria chamar o protagonista de Sherringford Holmes, no entanto, para a nossa felicidade, e por razões desconhecidas, ele mudou, no último minuto para Sherlock.
  • A citação “Elementar, meu caro Watson” não foi utilizada em nenhum dos livros originais do autor, pois Sherlock usava “Elementar” algumas vezes e raramente “meu caro”, no entanto, a expressão acabou ficando famosa, por ter sido usada em uma série de rádio no início dos anos de 1940. Sendo escrita por William Gillette.
  • O primeiro filme de Sherlock foi filmado em 1900 e tem apenas 60 segundos.
  • Há um poema chamado 221B e sairá em um post do Café da Madrugada, nessa semana.
  • Martin Freeman e Benedict Cumberbatch estão também no elenco da trilogia O Hobbit. Martin quase teve que abandonar o papel do Bilbo por causa das filmagens da segunda temporada da série.
  • O termo dedução não é utilizado nem nos livros e nem na série, na verdade, Sherlock utiliza indução, quando o raciocínio parte de fatos específicos para um contexto geral.
  • Benedict teve que ter aulas de violino para poder "tocar" na série.

Até então iria colocar um trailer normal, mas resolvi colocar um trailer feito por fãs, chamado de trailer honesto. Ficou muito interessante e queria compartilhar aqui.


Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon