[RESENHA] AMORES IMPROVÁVEIS #1 – O ACORDO – ELLE KENNEDY

07:00:00




Título: O acordo
Título Original: The Deal
Série: Amores Improváveis
Vol. 1
Editora: Planeta
Páginas: 360
Ano: 2016
Gênero: New Adult

Sinopse:
Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Nesse livro temos a história de Hannah e Garret, ambos opostos. Ela é estudante de música. Ele, adora aproveitar a vida e o melhor dela, é capitão do time de Hóquei da universidade.

No entanto, para poder continuar jogando, ele precisa estar na média, e em sua última prova não foi tão bem. Por isso, ele pede ajuda para a Hannah, que tirou nota alta nessa mesma prova, que lhe dê aulas e em troca ele se passa pelo seu namorado para fazer ciúmes em outra pessoa. Tudo ocorre bem, até que em um determinado momento eles acabam se beijando e fazendo com que repense nos termos desse acordo.

Durante a história vemos um amor surgindo através da amizade, através de conversas, noites regadas a pizza e séries de TV. Através pelos pontos de vista de Hannah e Garret, temos uma história intercalada, do qual os personagens não são idealizados, eles são centrados e focados, a sua maneira, mas não antes mostrar que também possuem falhas.

Interessante é a construção dos personagens, ambos são centrados, focados e inteligentes. Hannah não é aquela protagonista sem graça e nem Garret é aquele jogador burro, esteriótipos de muitas histórias. Eles pensam na vida, na família, nos problemas, amizades, no futuro. São seres humanos iguais aos outros, com defeitos e qualidades.

... neste momento, tudo o que quero é que essa menina sorria assim para mim de novo.”

O livro aborda temas reais e importantes, como abuso sexual, violência doméstica, relação abusiva, mas a autora faz com uma sutileza e importância que nos faz refletir. Sua escrita é envolvente, fluída, até mesmo contagiante, rápida nos momentos certos, assim como nos apresenta reflexões que são importante.

Ultimamente os livros desse gênero tem causado certo transtorno e com razão (que mais para frente pretendo falar aqui no blog, abrir um debate ou algo do tipo) como a questão do sexo ser o tema principal e ser apenas isso, aquelas cenas que se tornam cansativas e maçantes, que nos faz revirar os olhos e pensar “nossa, que desnecessário”. E nesse livro não é assim, sexo faz uma parte importante desse livro, tem seu peso para a história e para os personagens, mas não gira apenas ao redor disso, ao contrário, a autora aprofunda em outras questões reais.


Um romance apaixonante, reflexivo, que contém clichês na mesma medida que aborda temas importantes. Ele é o primeiro da série, que contém 4 livros, onde os protagonistas serão os amigos de Garret, que dividem uma casa. Até agora foram lança três e nesse mês será lançado o último da série.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare



You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon